Passeios ao redor de Muscat, Oma

No post anterior mostrei os passeios que podemos fazer em Muscat, a capital. Agora mostro os passeios fora da cidade!

Ao redor de Muscat:

Passeio no deserto & Wadi Bani Khalid

Esse era o tour que eu mais queria fazer. Minha primeira vez no deserto, e ainda um lindo Wadi pra mergulhar!

Fechamos um tour com a empresa Muscat Nature Tours por 80 OR. O guia era um cara da Tunísia super gente boa! Para andar no deserto tem que ser um carro 4×4 e com os pneus regulados. A trip demorou mais de uma hora, chegando lá, ele dirige o carro nas dunas (passei um pouco mal nessa hora porque revira muito) e faz umas duas paradas pra gente admirar a paisagem e tirar fotos.

Depois, descemos as dunas e paramos na ”casa dos beduínos”, que é uma tenda enorme com tapetes, almofadas e artesanato. Uma família de beduínos toma conta da tenda e conversa com os turistas, quando chegamos tinha mais 2 grupos pequenos lá. Eles oferecem água, café e tamaras, tudo free. Comprei uma pulseirinha de lembrança. Deu vontade de deitar e cochilar ali na tenda fresquinha, eu ainda estava meio tonta e enjoada com o passeio nas dunas. Dá pra andar nos camelos também, mas eu nao quis.

Depois de lá, seguimos para o Wadi. Inicialmente eu queria ir para o Wadi Shab, que é o mais famoso, mas o que estava incluso nesse tour era o Wadi Bani Khali. E foi otimo porque no outro temos que caminhar por quase uma hora pra chegar na cachoeira, send que nesse nao precisava andar (e o James nao podia andar muito, porque tinha machucado o pé).

Os wadis sao tipo oásis no meio das montanhas, com piscinas naturais e cachoeiras, água verdinha e límpida, onde voce pode nadar e mergulhar a vontade. A paisagem ao redor de Muscat é toda marrom e ”empoeirada”, pelas montanhas, pedras e falta de árvores, mas no wadi tem grama, árvores e muita água. A paisagem varia quando chove ou faz seca.

Ficamos por ali por algumas horas, tinha pouca gente, foi maravilhoso (sério,cliquem nas fotos para ampliar, o lugar é lindo!)! Nao queria ir embora, mas infelizmente tínhamos que terminar o tour, entao almoçamos (tem um restaurante bem simples e barato lá) mas a comida nem era muito boa (arroz, frango com curry, batata frita, pao). Voltamos pra Muscat e na volta paramos em frente ao Wadi Shab (o que eu queria ter iso) e na praia Tiwi, que eu queria visitar também, mas estava escuro já, fica pra próxima!

The ”secret beach”

Estou em dúvida se conto a localizaçao dessa praia ou nao…

Quando chegamos o casal que nos recebeu já falou dessa praia, que é quase sempre vazia porque é desconhecida pelos turistas. Entao fiquei muito feliz quando ele pode nos levar, mesmo que tenhamos ficado lá por apenas 1 hora 😦 Nao tem nenhuma infraestrutura nessa praia, portanto nao tem sombra. Eu ficaria lá por algumas horas de boa, mas os dois irlandeses banquelos que estavam comigo nao aguentariam! haha

Nadamos e fizemos snorkeling, foi a primeira vez que fiz e foi lindo ver tantos peixes coloridos e corais embaixo da água! Caso voce esteja mesmo indo pra lá, me manda um e-mail que eu te falo onde fica essa praia! haha

Entao é isso, finalizando os posts sobre o Oman! Caso tenham alguma duvida ou precisem de alguma dica específica, deixem um comentário!

Anúncios

Um comentário sobre “Passeios ao redor de Muscat, Oma

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s