Natal + Ano Novo fora de casa

Voce nao vai ter aquela ceia com gostinho de comida caseira feita pela mae/avó/tia, nao vai rever os primos e os parentes distantes, nao vai ter que ouvir a piada do pave (pensando bem isso é um lado bom), nao vai presenciar os barracos de família, nao vai abraçar todo mundo; vai no máximo fazer uma video chamada na noite do dia 24 ou 31, desejar Feliz Natal e Ano Novo, postar no Facebook, mandar mensagem aos amigos… Enfim, deu pra perceber que passar o Natal e Ano Novo longe de casa pode ser meio depre, mas quando voce nao pode viajar e ir passar uns dias no Brasil, tem que se virar com o que tem aqui!

Esse já é o terceiro final de ano que passo bem longe. No primeiro, fui passar o Natal com a minha tia que mora na Espanha, entao ainda estava em família, e o Ano Novo foi aqui em casa com os amigos. No segundo, passei o Natal + Ano Novo com os amigos também, e esse ano, no Natal fizemos uma ceia aqui e no Ano Novo vou sair pra algum pub/festa.

Claro que nao é a mesma coisa, mas estar com amigos é o melhor que podemos fazer aqui. Todo mundo está na mesma situaçao, gente de todo canto do Brasil, e a gente se junta pra fazer uma ceia brasileira e matar a saudade pelo menos da comida!

No Natal, as pessoas nao fazem nada aqui no dia 24, apenas um grande jantar no dia 25 (as crianças abrem os presentes de manha), e o Ano Novo é bem boring, nao tem nada de mais. Tanto que nos dois anos passados eu fiquei em casa e nem saí na rua. As pessoas tem férias ou dias off do trabalho e entao nesse período de festas de fim de ano ficam com a família, saem com os amigos e bebem muito – suspeito que os irlandeses vao passar Janeiro inteiro só pra se recuperar do fim de ano.

Nesse dia 25, eu passei o dia todo sozinha. E nao morri! haha Foi uma experiencia legal. Vamos ficando velhos e passamos a ter vários tipos de Natais – que até entao tinham sido todos iguais, com a família. Tem gente que prefere viajar, ir conhecer uma cidade nova, o que é muito bom também!

Na semana do Natal estava cuidando de uma gatinha em um apartamento em Phibsborough. E agora na semana do Ano Novo cuido de uma cachorrinha na Pearse Street. As famílias saem de férias e eu fico cuidando dos bebes! É bom pra ganhar uma grana extra fazendo o que eu adoro!

Ainda tenho mais 4 dias de folga e vou aproveitar pra descansar e começar 2017 com disposicao! haha 🙂

Bom fim de ano pra voces e um ótimo 2017! Que seja melhor que 2016, porque né…

img_20161223_222257911

img_20161224_211253920

img_20161225_124237737

img_20161224_211307217

img_20161228_095056487

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s