Achill Island e Keem Beach

Eu acho uma pena que a Irlanda seja rodeada de praias lindas mas isso seja um desperdício, já que a gente nao pode aproveitar (agua gelaaada mesmo no verao). No Brasil eu nunca morei perto de praia, entao um banho de mar era raridade, só nas férias e olhe lá. Aqui, basta pegar um onibus ou trem e em meia hora estamos na praia.

Nesse verao, eu fiquei obcecada em tentar entrar no mar pela primeira vez aqui na Irlanda. Fui pra Bray, Portmarnock, Bull Island, mas… nao rolou de molhar mais que os pés! Apesar de ter feito uns dias de calor, a água estava ainda muito fria. E num dos dias mais quentes, eu nao pude ir, entao acabou que mais um verao se passou e eu nao dei um mergulho aqui!

Mas enfim, mesmo sem entrar no mar, foi esse ano, no finalzinho de julho, que eu conheci a Keem Beach, uma das praias mais bonitas da Irlanda (pra mim foi a mais linda até hoje), que fica numa ilha, Achill Island.

mapa1

A ilha fica a umas 4h de carro de Dublin. Como eu ja estava no oeste mesmo, em Co. Mayo, estava bem perto. Fomos de manha, estava um pouco frio e nublado naquele final de semana. Assim que atravessamos a ponte e chegamos na ilha, o tempo estava péssimo! Nublado e chovendo. Mas logo comecou a melhorar.

dsc04052-2

Fomos atravessando a ilha de carro, passando pelas casas, ovelhas. Paramos ao lado de um lago, onde voce pode alugar um kaiaque e ter aulas.

dsc04057-2

Fomos seguindo porque o que eu queria ver mesmo era a Keem Beach. A estrada pra chegar lá, quando já estamos perto, é bem alta, na beira do ”penhasco”, e dá pra ver a praia da janela do carro!

dsc04083-2

b-dsc04092

Tivemos muita sorte, pois estacionamos o carro e descemos até a praia, e o tempo abriu! Fez sol, dava até pra usar short/biquini, e tinha algumas pessoas na água, mas eu nao me atrevi. Estava bem gelada!

b-dsc04110b-dsc04113b-dsc04117b-dsc04121b-dsc04126

Ficamos lá por umas duas horas, até que o tempo fechou de novo e parecia que ia chover. Entao voltamos para o centro da ilha. Seria bem legal dormir lá (tem hotéis e B&Bs) e poder aproveitar mais no outro dia. Ainda andamos por uma outra praia, onde tinha umas criancas e adolecentes tendo aulas de surf.

b-dsc04058b-dsc04150

Só sei que vou ficar muito triste se eu for embora da Irlanda sem nunca ter entrado no mar! haha

Anúncios

3 comentários sobre “Achill Island e Keem Beach

  1. Essa praia é realmente maravilhosa, uma das minhas preferidas aqui! Fui no verão, mas o dia não tava pra praia – felizmente o clima tava bom e não choveu, então pudemos aproveitar muito a ilha e tirar muitas fotos sem medo de molhar a câmera! rs

    Curtir

  2. Olá Bethânia!!!

    Adoro suas histórias e penso em conhecer Dublin a desde que comecei a seguir seu blog.

    Muito obrigada por compartilhar conosco.Abraço Francis🌴🌷

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s