Canadá – um dos destinos mais procurados por brasileiros

Quem já nao sonhou em fazer intercambio nos EUA ou no Canadá, por exemplo? Eu moro e estudo na Irlanda há mais de 2 anos entao tem muitas informacoes sobre isso aqui, mas e outros países? Pensando em diversificar um pouco o conteúdo aqui no blog, estou em parceria com a EF, uma agencia super reconhecida que atua desde 1965 em todo o mundo, e vamos postar sobre algumas outras possibilidades de estudar e morar fora. Nesse primeiro artigo o assunto é: Canadá! O que podemos estudar lá? O que faz o país ser tao atraente para nós brasileiros? Se voce está pensando em estudar fora, e ainda está na fase de pesquisas, espero que o artigo seja útil 🙂

Vancouver_square

Canadá – um dos destinos mais procurados por brasileiros

Não é novidade que o Canadá é um dos destinos mais procurados por brasileiros no que diz respeito ao investimento pessoal em educação.

Muitos intercambistas de primeira viagem escolhem o Canadá para viver uma experiência internacional. De maneira simples, é fácil entender – o Canadá, além de ser um país com belas paisagens, oferece uma qualidade de vida incomparável a do Brasil. Os estudantes escolhem, geralmente, um lugar que oferece uma vida mais confortável em todos os aspectos do cotidiano: transporte, saúde, qualidade do ar, segurança pública e custo de vida.

No Canadá, é possível estudar:

  • Cursos de Francês;
  • Cursos de Inglês (intensivos ou gerais);
  • Cursos de Graduação em Universidades ou College:

College são cursos mais práticos e Universidades oferecem cursos mais acadêmicos. Para cursar uma graduação no Canadá, é preciso já ter uma graduação no currículo de no mínimo 1 ano (em instituições já reconhecidas pela Universidade no Canadá – mas isso depende de cada instituição. Faça uma pesquisa rigorosa antes de aplicar para algum curso.

Cursos, permissões e duração para residencia permanente no Canadá:

  • Certificados gerais: 1 ano
  • Diplomas gerais: 2 anos
  • Graduação e Bacharelado: 3/4 anos de estudos.
  • Pós graduações geralmente te permitem (geralmente) 8 meses.

Se você estudar por 2 anos letivos no Canadá, tem direito a pedir permissão para 3 anos de trabalho – posteriores ao seu curso. Durante o seu curso, o período de trabalho permitido é de 20h/semanais. Nas férias, a permissão é de 40h/semanais.*

*As informações estão sujeitas à mudanças. Procure sempre uma empresa especializada em vistos e assessoria consular.

Agora, pra entender melhor o que o Canadá significa e porque tanta gente cisma em ir pra lá, vamos levantar alguns aspectos que fazem do 2º maior país do mundo (em extensão territorial) um lugar desejado pelos brasileiros:

  • Processo de Imigração

No Canadá o processo de imigração é mais “amigável” comparado a outros países. Entretanto, cada caso é um caso o que depende de diferentes aspectos individuais. O que não nos permitem, de fato, detalhar aqui todos os passos do processo de imigração. Mas podemos garantir que os canadenses estão de braços abertos para nós, brasileiros.

  • Moeda

O dólar canadense é menos valorizado do que o americano. Este é um motivo determinante para os estudantes que escolhem o Canadá como destino de intercâmbio. O custo-benefício é um dos pontos mais levantados para quem busca estudar no país.

  • Qualidade de vida

Os canadenses adoram esportes. Seja no verão ou no inverno, eles estão sempre à procura de manter o corpo em movimento! No verão ou no inverno, as pessoas continuam a sair às ruas para a prática de exercício físico. As cidades são preparadas para isso: ciclovias, campos públicos, quadras poliesportivas, piscinas públicas, parques, pistas de patinação no gelo e a estrutura natural para a prática de snowboard e o esqui.

  • Bilinguismo

O Canadá é uma ótima opção para aqueles que procuram estudo de idiomas por possuir 2 línguas oficiais: Inglês e Francês. Além do que, a cultura bilíngue do Canadá traz um progresso social mais acentuado em comparação a outros países das américas, por exemplo.

  • Diversidade e Liberdade

Por ser um país que aceita de braços abertos diferentes nacionalidades, tanto para estudos e trabalho, o Canadá se tornou um dos países mais diversos do mundo. Com leis progressistas em todo o território, a cultura da internacionalização e aceitação de diversas culturas, faz com que o Canadá seja um ambiente mais que propício para estudantes internacionais.

 

 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s