Passeando na Irlanda: Ballybunion e Killarney

Em junho passei um final de semana em Ballybunion e Killarney, em co. Kerry. Essa regiao eh famosa pelo The Ring of Kerry, uma rota circular de 179 km que passa por Killarney e mais algumas cidades, com paisagens lindas, um passeio que vale muito a pena fazer, mas reserva pelo menos uns 3 dias pra isso, pois menos fica muito corrido!

Eu nao fiz essa rota, pois fomos numa quinta, fomos em um casamento na sexta e voltamos no domingo a tarde. Alem disso, eu tenho muito enjoo no carro, e com as estradinhas cheias de curvas, eh uma viagem bem desconfortavel pra mim! Mas com certeza quero voltar pra Kerry com mais calma pra poder conhecer tudo.

Na quinta umas 8 da noite (ainda claro) chegamos a Ballybunion, uma cidadezinha na praia. A praia era linda com uns mini cliffs e um pedaço das ruinas de um castelo, Ballybunion Castle, construido por volta de 1500.

Ficamos no B&B The Astor, bem de frente pra praia. Aproveitamos ainda a luz do ”dia” (as 9 da noite) na praia, claro que nao para entrar na agua (estava ventando muito). De um lado dos cliffs tinha umas cavernas, a primeira e mais perto do mar, dependendo da mare, pode encher de agua e voce fica preso la dentro! Entao entramos na segunda maior.

Umas 10 da noite a cidade ja estava dormindo! Tudo fechado, achamos apenas 2 ou 3 take away abertos, e dois pubs na rua principal. Entramos em um e nao deu nem 20 minutos, ja fechou. O James disse que costumava ir la no verao com a familia quando ele era criança, e a cidade ficava cheia! Claro que agora quem quer ir pra praia pode ir pra Espanha, Portugual, ja que os voos estao bem mais acessiveis. Mas um funcionario do pub disse que depende muito do clima, nos dias quentes a cidade enche com as pessoas que moram perto.

Na sexta de manha, estava fazendo Sol e queria muito passear na praia ja que no dia anterior estava um pouco nublado, mas nao tinha tempo. O casamento era as 2 da tarde em Killarney, que fica ha mais ou menos uma hora de Ballybunion. E eu ainda tinha que tomar banho, fazer meu cabelo e maquiagem! Entao so tomamos cafe, me arrumei e fomos.

Chegando em Killarney, fizemos o check in no B&B The Harp, e o casamento foi no hotel The Brehon. Como a sexta foi toda para o casamento, eu queria aproveitar o sabado e domingo pra conhecer a cidade e o Killarney National Park. Uma pena que: choveu o fim de semana todo!

No sabado, o James estava de ressaca morto na cama, e eu sai por volta das 12h pra comer e ver a cidade. O centro eh pequeno e da pra andar de boa. Ruazinhas estreitas com lojas e pubs, musicos na rua, turistas, bem tipico da Irlanda! Comi, voltei pro hostel e o James acordou  e mesmo ainda de ressaca me levou de carro pra ver o Ross Castle, ja que ainda estava chovendo, mas da pra ir a pe sem problemas, eh uma caminhada de uns 30 min do centro.

O Castelo eh pequeno e fica a beira de um lago enorme, alias tem varios lagos em volta de Killarney! A chuva estava enchendo o saco entao nao demoramos muito ali. Voltamos pro hotel e fui descansar, mais tarde fomos pra um pub com os recem-casados e o pessoal que estava no casamento. Resultado: no dia seguinte, ele de ressaca de novo, eu querendo passear, e a chuva atrapalhando.

Voces nao tem nocao como eh dificil acordar um irlandes de ressaca apos uma noite bebendo. A gente tinha que fazer o check out as 12, entao me arrumei, arrumei as nossas malas e arrastei ele da cama. E como ia dirigir assim? Paramos o carro no National Park e ele ficou dormindo no carro enquanto eu fui dar uma volta, mas o parque eh enorme e como estava chovendo so consegui visitar uma parte, a Muckross Abbey, fundada em 1445.

Dentro do parque tem varios estacionamentos, paramos no que fica perto da Igreja, e depois fomos mais pra frente no que fica perto da Muckross House and Gardens, mas ainda chovendo e ventando, eu so com um guarda-chuva ruinzinho, nao quis descer. Fica pra proxima!

Anúncios

3 comentários sobre “Passeando na Irlanda: Ballybunion e Killarney

1. Oi! Tudo bem? Meu nome é Mariana! Estou indo pra Irlanda agora no final do mês e vou ter 4 dias. Fiz um roteiro para visitar algumas cidades mas fiquei na dúvida de como ir. Como a mão é inglesa, não me arrisco a alugar carro. A melhor maneira é de trem, ônibus? Vamos para Galway, Cliffs of Moher, Belfast. Por sinal, você poderia me dizer se vale a pena mesmo ir a Belfast? Ficamos querendo ir mais pela questão política, dos anos 80. Agradeço desde já qualquer informação que você possa dar! Essa viagem vai ser um sonho pra mim! Beijo grande!

• Ola Mariana,
      Onibus eh mais barato que trem. Voce pode ir pra Galway e dormir uma noite la, fazer o passeio para os cliffs (devem ter varios tour que saem de Galway) ou pegar o tour aqui em Dublin, ele para em Galway e te leva ate os Cliffs e depois volta pra Dublin. Pra Belfast eh a mesma coisa, voce pode ir de onibus e passear por la, ou pegar um tour saindo de Dublin. Eu indico esse aqui: http://www.pickmeuptours.com/
      Voce tambem pode olhar as passagens de bus aqui: http://www.buseireann.ie/
      Acho que vale a pena conhecer Belfast sim!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )