ECM/The English Studio: 2 meses de aula

Vamos falar de escola? Eu prefiro postar sobre viagens e passeios mas nem tudo é lazer na vida de um intercambista, a escola ocupa grande parte da nossa vida aqui ja que temos que estudar por 6 meses, sendo 8 de visto. E so eu sei como sofro pra acordar as 7 da manha, pegar o onibus as 8 e ter aula das 9 as 12:15 (minha attendance que o diga).

Nao que eu odeie estudar ingles, mas fazer isso por obrigacao torna tudo meio chato. Queria poder estar estudando algo onde eu aprendesse mais ou algo novo, tipo outra lingua ou uma profissao!

Sobre a escola, eu postei aqui sobre as 2 primeiras semanas. Comecei em maio entao ja faz praticamente 2 meses que estudo la. Um terço da pena cumprida! 🙂

ecm the english studio

Nesses 2 meses eu tive aula em duas turmas: Proficiency e Advanced. A minha turma mesmo é a proficiency, mas como eu faltei dois dias na mesma semana, eles me tiraram da lista, entao tive que ir la e pedir pra voltar. A sala estava cheia entao me colocaram na Advanced pra eu nao perder aula, eu ja tinha estudado ja sabia como era… bem fraca! O professor é gente boa mas a aula é um tedio, sabe aquele professor que enrola? Que se voce nao esta afim de fazer nada, nao faz? Ele nao cobra nada e fica com aquilo que eu odeio: ”converse com seu partner sobre tal coisa”, toda hora.

Essa semana nessa turma foi como um break. Depois voltei pra minha turma, cujo professor é muito bom e o pessoal da sala tambem. Ele sempre traz temas interessantes e sempre pede nossas sugestoes para atividades em sala, e quase toda semana da um teste pra gente treinar. Ja fizemos uma ”radio novela”, um debate, na semana passada por exemplo cada um tinha que ensinar algo: teve aula de forro, degustacao de vinho, origami etc.

(Mas, mesmo assim, eu tenho que me arrastar da cama de manha pra ir pra escola todo dia!)

Semana passada fui tirada da lista de novo! Aconteceu que eu sei que voce nao pode faltar dois dias na mesma semana (ou 4 aulas, nao importa se consecutivas ou nao, sendo que cada dia sao 2 aulas). Entao eu faltei na sexta, e depois uma aula na segunda e duas na quinta, ou seja, eu faltei 3 aulas na mesma semana (segunda e quinta). So que eu nao sabia, ou nao lembrava, que a semana la começa na sexta e acaba quinta, entao eu tinha faltado mais que o permitido. Fui la na segunda e eles me colocaram na sala a de novo. Pelo menos eles sao organizados e tem controle de tudo, suas faltas, férias etc.

Em geral eu recomendo a escola, somente a questao de professores (alguns bons, alguns ruins) mas isso tem em toda escola e vai de sorte!

intercambio dublin

Uma foto pra embelezar o post: o rio Liffey que atravesso todos os dias pra ir pra escola. Porem nao se acostume, que o céu nem sempre é bonito assim.

Anúncios

4 comentários sobre “ECM/The English Studio: 2 meses de aula

  1. A impressão que eu tenho lendo (principalmente o facebook) é que muita gente, de vários países, vai pra irlanda pra brincar e beber todo santo dia, ok a culpa é do aluno, o problema é do aluno, mas a escola deve ter percebido que isso é constante e tinha que ficar abrindo mais salas para quando todos fossem ter lugar. Isso prejudica quem falta por motivos sérios^? Prejudica, mas infelizmente a minoria sempre paga. Assim eles garantem que os alunos vão se esforçar pra continuar na escola e garantir a qualidade geral do ensino.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s