ECM/The English Studio: primeiras 2 semanas de aula

Oi pessoas! Renovei o visto faz umas 3 semanas (nem vou contar a saga toda porque é basicamente igual toda vez: muita espera, estresse etc) e comecei as aulas na primeira semana de maio.

A escola sempre teve uma reputação relativamente boa, pelo que eu saiba, desde que cheguei aqui sempre acompanho os comentarios sobre escolas, e nunca ouvi reclamacoes sobre ela. Recentemente, o nome mudou para The English Studio, pois a escola fou comprada por um grupo da Inglaterra. Comecei no nivel avançado de novo, e fiquei sabendo que a escola tem um nivel depois do avancado, o Proficiency. Vou falar então sobre o que eu achei dessas duas primeiras semanas e das mudanças de sala.

ecm the english studio dublin

Teste de nível

Na semana antes de começar a aula, temos que ir duas vezes na escola, primeiro para conversar com uma funcionaria (ela pergunta sobre vc, sobre sua vida etc) so pra avaliar seu nivel de ingles. Mas antes disso temos que fazer tambem um teste online com varias perguntas.

Induction day

Acontece nas quartas as 12:30, com todos os novos alunos, para explicar todas as regras da escola, falar sobre como tirar seu visto, etc. Te dão uma pasta com os papeis contando todas as infos.

Semana 1

Advanced level – Comecei com a professora Aileen. Acho ela muito boa, no sentido de manter a classe motivada e ocupada, falando ou fazendo atividades, sem tempo pra enrolação, e é uma fofa.

Logo na quinta teve o ”big test” que eles fazem a cada 7 semanas para ver quais alunos vao mudar de nivel (pra quem tira mais de 80%). O teste durou a manha toda (horario normal de aula) e foi feito em 4 partes: reading (um texto com perguntas), speaking (dois alunos de cada vez conversam com a professora e entre si sobre algum topico), listening e perguntas, writing (escrever um texto). Na sexta, fomos fazer uma atividade no Stephen’s Green Park e depois para um café.

A professora disse que eu fui bem no teste e na semana seguinte deveria mudar de nivel.

Semana 2

Cheguei na segunda, olhei no mural onde constam nossos nomes e salas, e vi que estava em outra sala. Beleza, fui pra sala nova, e depois de 1h de aula, vi que era outra sala do avançado e não a proficiency! Na terça mandei email para o John, que é director of studies, perguntando porque me mudaram de sala se nem era outro nivel, e sim o mesmo, e com um professor muito fraco e uma turma chata (eu não iria aguentar aquelas aulas por muito tempo!).

No mesmo dia ele me respondeu e disse que foi um erro, que era pra eu ir falar com ele no dia seguinte e ele ia me colocar de volta na classe da Aileen ou mudar para a proficiency class, a escolha era minha. Na quarta, o professor faltou e assisti aula na sala da Aileen (eba!) e ela disse que eu devia mudar pra proficiency, que o advanced ja estaria fraco pra mim (a maioria das escolas nao tem nenhum nivel depois do advanced).

Falei com o John e ele me aconselhou a mudar pra proficiency na semana que vem e daqui uns 3 meses mudar para o preparatorio para o IELTS.

Nas proximas semanas conto como estão as aulas na nova turma!

A escola e as regras

A escola é MUITO rigida com as regras, principalmente horario e presença. Se chegar as 9:06 ja não entra mais (apenas 5 min de tolerancia) e tem que esperar a segunda aula. Tambem não pode sair mais cedo no fim da aula. Quando temos uma atividade fora da escola, temos que voltar pra la no final so pra assinar a lista. Se voce faltar dois dias na mesma semana, seu nome é tirado da turma e voce tem que ir pessoalmente falar com o diretor na sexta ou segunda e se justificar (e voce leva falta ate ser colocado de novo).

Uma coisa que gostei foi que eles levam a serio os testes. Voce tem que fazer tudo bonitinho, o professor corrige, e na segunda seguinte divulga as notas e quem alcançou 80% pode mudar de nivel. Na NED era assim: a gente tinha as perguntas/texto, e depois a gente mesmo corrigia (com a ajuda do professor) e somava nossa nota. O teste era toda semana e nao tinha muita utilidade ja que nao tinha nenhum nivel acima.

Enfim, estou terminando a segunda semana e ainda não faltei nenhuma aula (EEEEE, isso é motivo de comemoração! \o/). Falta so 5 meses e 2 semanas agora! hahaha

Anúncios

14 comentários sobre “ECM/The English Studio: primeiras 2 semanas de aula

  1. Ai, Bethânia, coragem pros próximos 6 meses! Não é fácil, mas foca no objetivo que vai dar tudo certo! ps.: não tava sabendo que a ECM tinha mudado de nome e donos… tomara que a mudança seja pra ainda melhor, né?

    Curtir

  2. Olá, gostaria de saber se você indica a escola? Se há uma boa mistura de nacionalidades e o mais importante, como é a escola em si, infraestrutura, professores, didática?

    Curtir

    • Ola Raisa, indico sim, eles sao bem rigidos com as regras (horarios, falta, ferias) mas estou achando as aulas boas. O predio fica bem no centro. Maioria de brasileiros como em quase todas as escolas aqui (exceto as bem caras).

      Curtir

  3. Bethânia, que bom encontrar o seu blog.

    Li exatamente o que eu gostaria de ler rs.

    Fechei com a The english studio para o próximo ano. Muito animado com a ideia.

    Já estou estudando o inglês aqui no Brasil para chegar ai com uma base…Já tem 5 mese (Heheheehhehee)

    Até minha ida estarei no livro 5,espero que a The English Studio me ajude ainda mais ! rs

    Um super abraço e parabéns pelo seu blog !

    Eduardo.

    Curtir

  4. Pingback: ECM/The English Studio: 2 meses de aula | Um Tempo Fora

  5. Oi Bethânia, achei o teu blog hoje e estou amando. Estou prestes a fechar um intercâmbio de 6 meses pela IPB, pra estudar na NED. Sei que você não está mais estudando lá, mas gostaria de saber se você ainda a recomenda. Meu nível de inglês é básico pra intermediário e meu objetivo é me dedicar de verdade ao curso. Gostaria de uma opinião sincera de quem já estudou por lá. Desde já, agradeço a atenção.

    Curtir

    • Ola Emily, nao sei como ela esta agora entao nao posso recomendar com base na minha experiencia passada, porque pode ter mudado. Para aprender voce tem que se dedicar muito (dentro e fora da escola), porque tem muitos brasileiros e muitos professores ruinzinhos (eu tive a sorte de ter um muito bom).

      Curtir

  6. Olá Bethânia!!!
    Gostaria de saber se alguém que tem um nível de inglês limitado (muito iniciante) rsrsr conseguiria estudar nessa escola. Caso a resposta seja afirmativa, quantas horas/aulas vc acha que uma pessoa iniciante, em média, gastaria para aprender o suficiente para conseguir estudar em uma faculdade ai em Londres?

    Curtir

    • Ola Bianca, voce consegue estudar sim porque as escolas tem turma iniciante. Mas por exemplo, pra faculdade voce precisa de ingles avancado, e pra evoluir de iniciante pro avancado nao acho que consiga em apenas 1 curso (6 meses)… precisaria de mais um tempo.

      Curtir

  7. Bethânia, eu estou cogitando fechar o curso da English Studio, contudo, estou um pouco sem informação sobre o período mínimo semanal exigido pela nova legislação. A escola tem um curso de 15 horas semanais, mas eu tenho visto sempre referência à 20 horas semanais [talvez eu possa estar confundindo com as horas permitidas para trabalhar durante o curso]. Eu queria saber qual a carga horária do curso que você faz e se pode ser apenas esse curso de 15 horas semanais.
    Obrigada :*

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s