O mofo em Dublin…

Trabalhar com clientes às vezes irrita. Trabalhar com clientes franceses, italianos e americanos pode irritar muito mais. Claro que a gente tem sempre que tentar resolver os problemas da melhor maneira possivel para o cliente e nunca perder a paciência, mas é impossível não rir – ou se irritar – por dentro, e cada uma que a gente escuta! Vou contar aqui no blog alguns casos que a gente tem que resolver aqui na agência.

O nosso principal serviço é acomodação temporaria (2 a 12 semanas). Temos casas compartilhadas (você aluga o quarto), studios e casas de familia. O caso dessa semana e de uma americana que esta morando em uma das casas. Primeiro ela reclamou que o quarto da flatmate era maior e elas pagavam o mesmo preço. Ok, minha chefe fez um desconto pra ela, mesmo não devendo porque temos mais de 20 casas e todos quartos tem tamanho diferente, imagina se a gente fosse cobrar um aluguel diferente de casa um, eu iria ficar louca porque sou eu quem controlo os pagamentos.

Quando o quarto maior vagou (que inclusive é uma suite), avisamos ela imediatamente para que ela pudesse se mudar caso quisesse. Ela mudou essa semana. Acontece que quando ela tem qualquer problema ou duvida em relação a casa, é o PAI dela, la dos EUA, que nos manda e-mail. A menina nem parece maior de idade, mas enfim… Tem gente que demora pra aprender a se virar sozinho mesmo quando vai morar fora. Apos ela se mudar para o outro quarto, o pai manda um email com uma foto do banheiro: tinha um mofo verde perto no chuveiro. Claramente a menina que esteve morando no quarto por meses antes dela não o manteve limpo. O primeiro e-mail do pai ja foi meio desesperado, mandou junto um link com um artigo sobre mofo toxico e o telefone de uma empresa especializada nisso, que cobra €150 pra ir na casa e remover o mofo.

Gente, mofo aqui na Irlanda é MUITO comum. Você precisa limpar sempre, deixar ventilar quando possivel (mas muitos banheiros não tem janela, apenas um duto na parede ou teto)  e usar produtos anti-mofo.

Uns 10 min depois o pai manda outro e-mail em caps lock. POR FAVOR CHAMEM A EMPRESA QUE INDIQUEI, O MOFO PRECISA SER MANDADO PARA LABORATORIO PARA SER TESTADO, MINHA FILHA ESTA EM PERIGO etc.

Na mesma hora ligamos para o cara que faz a limpeza nas casas (ele é profissional) e pedimos para ele limpar o banheiro dela e remover todo o mofo. Ele o fez no mesmo dia e nos mandou uma foto do banheiro limpo. Mandamos para o pai dizendo que o mofo é comum aqui, que agora ela so precisa manter o banheiro limpo, etc. E ele respondeu dizendo que isso é um absurdo, que a filha dele não vai limpar banheiro (sendo que é obrigação de cada cliente limpar seu banheiro e quarto), que ela não vai usar produto anti-mofo porque pode ser perigoso, que o mofo é toxico e a gente deveria ter testado…

Dificil manter a paciência! hahaha os comentarios entre a equipe são: 1) Esse pai não trabalha, fica o dia inteiro mandando e-mail la dos EUA sobre qualquer coisa. 2) A filha não pode nem mandar um e-mail para nos informar de qualquer problema que ELA esteja tendo na casa. 3) Eles não sabem que aqui chove muito, nao tem muito Sol e mofo aparece em todo lugar.

Enfim, o caso agora foi passado para um outro nivel – nossa gerente operacional vai resolver com o pai e ver o que pode ser feito.

No proximo post sobre o assunto falo sobre uma mãe francesa… AAHH, os pais franceses!! Da ate um tremor quando o cliente fala que esta vindo pra Dublin com os pais.

mofo irlanda

E fica a dica: esse produto é baratinho no Eurogiant e retira todo o mofo sem precisar esfregar! Caso seus pais no Brasil não estejam muito a fim de resolver os seus problemas aqui na Irlanda…

Anúncios

8 comentários sobre “O mofo em Dublin…

  1. Lidar com gente é sempre complicado… cara, a menina aqui não consegue resolver o problema, tem que ser o pai lá dos EUA pra resolver? Eu hein! Tô curiosa pra saber sobre os franceses – os que mais me deram trabalho por aqui também….

    Curtir

  2. Bethânia boa tarde!!! Realmente me fica a dúvida se esse pai está ou não deixando sua filha crescer…. Realmente o caso se torna até engraçado.

    E obrigada pela dica do produto contra mofo. Meu filho já embarcou no dia 23. Foi conhecer a escola. Esta correndo atrás de documentação, de moradia… Você pode, por gentileza, me passar seu telefone para ele ver sobre moradia com você? Beijos Vera

    Curtir

  3. Oi Bethânia e o Renan tde novo td bom posso tirar uma dúvida em particular ? Sobre esse assunto ? pode me passar seu email novamente obg

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s