ILEP – lista das escolas regularizadas na Irlanda

Olá pessoas, desculpa o sumiço! Hoje finalmente foi publicada a lista ILEP, com todas as escolas e faculdades na Irlanda que estão regularizadas com a imigração e, portanto, você pode fechar seu curso de Inglês, faculdade, mestrado etc com eles e para conseguir o visto de estudante.

Para acessar a lista clique aqui e depois em ILEP 20 January 2016. Vai baixar automaticamente um arquivo do excel.

Lembrando que estar na lista não significa que a escola é boa (não mesmo!). Inclusive tem umas duas ou três aí que sempre ouvi reclamações, mas elas entraram na lista. Em todo caso, é bom ver se a escola oferece o learn protection (para que ela te coloque em outra escola ou te devolva seu dinheiro caso ocorra algo grave tipo a escola fechar ou não puder te oferecer o serviço contratado), e também se ela possui o selo ACELS e é filiada ao MEI. Mesmo que ela não tenha esses dois, mas esteja na lista, ela ainda está regularizada e você poderá tirar seu visto.

Outra coisa, você precisa verificar se o curso que você quer está na lista. Não basta a escola estar na lista. Porque alguns cursos dela podem estar, outros não!

Eu vou renovar o visto no começo de abril, então estava esperando essa lista sair pra poder começar as cotações!

Anúncios

12 comentários sobre “ILEP – lista das escolas regularizadas na Irlanda

  1. Que rápida! Eu dei uma olhada na lista por curiosidade mas pelo que vi o cara do ICOS comentando no facebook, a lista não garante qualidade das escolas, e sim que tá tudo regularizado de acordo com a imigração. Uma pena que o governo irlandês não leve as escolas por aqui a sério.

    Curtir

  2. Obrigada por compartilhar, Bethânia! Estava o dia inteiro acompanhando no site do E-Dublin, mas ainda não havia sido divulgada a lista. Agora me deparei com o e-mail avisando de seu novo post, e fiquei beeem mais tranquila, já que a escola que contratei está na lista! Estou chegando com meu marido em Dublin no dia 12 de fevereiro, e quero te agradecer pois seu blog foi um dos primeiros que li e que me encorajou a fazer o tão sonhado intercâmbio (mesmo eu com 30 e ele com 36 anos 😉 ). Um abraço e thank you very much! Quem sabe nos conhecemos aí em Dublin!

    Curtir

    • Oi Pati, obrigada por acompanhar o blog!!
      Estar na lista nao significa que a escola é boa, mas enfim, já é uma certa segurança.
      Eu tenho 30 também, e a idade nao é empecilho nenhum pra gente viver nossos sonhos! Se quiser podemos marcar um cafe quando vcs chegarem 🙂

      Curtir

  3. Bethânia, gosto muito do seu blog e ele que tem sido minha direção para organizar melhor meu intercambio! Por favor não deixe a gente tanto tempo sem posts!!! Obrigada pelas informaçõess.

    Curtir

  4. Bethânia, gostaria de dizer que gosto muito do seu blog e ele têm sido minha direção no processo de organização do meu intermcabio. Por favor, não fique tanto tempo sem posts!!! Obrigada pelas informações!!

    Curtir

  5. Bethânia, você poderia dar referências sobre a NED? O custo é excelente, porém não dá pra saber se é realmente de qualidade. Vi que foi a que você fechou… Muito obrigada pela ajuda.

    Curtir

  6. Pingback: Escolha do curso – terceiro ano! | Um Tempo Fora

  7. Pingback: Guia do Intercâmbio na Irlanda | Um Tempo Fora

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s