Serviços brasileiros em Dublin

Por mais que a gente sinta falta de algumas coisinhas do Brasil, acho que dá pra encontrar quase tudo por aqui. Lojinha brasileira é o que não falta: tem mercadinhos, salão, academia de jiu-jitsu, empresa de tours, gente que apesar de não ter empresa, anuncia seus produtos ou serviços diariamente pelo Facebook.

Nesse post vou listar os produtos/serviços/vendedores com quem já comprei e posso opinar – vou atualizar sempre que experimentar algo novo. Se voce tem algum produto ou serviço brasileiro pra oferecer e quer aparecer aqui, entre em contato!

Depilação

Como a depiladora que me atendia voltou para o Brasil, tive que arrumar outra e sempre vi a Jussiane sendo bem recomendada. Resolvi testar e agora recomendo tambem! Ela atende bem no centro.

End: 60A Capel Street, em cima de um mercadinho brasileiro.

Cabeleireira

Já cortei o cabelo e fiz escova com a Jeniffer Ferraz e selagem com a Jadza. Ultimamente tenho ido ao Lovely Touch, que tem um ótimo atendimento e um precinho camarada também!

Mercado

Existem varios mercadinhos brasileiros onde voce vai encontrar tapioca, polvilho, feijão, guaraná, polpa congelada de frutas, carne, farofa etc. Eu não compro muito nelas, mas quando vou, é quase sempre na Real Brasil, a menina que trabalha lá é uma fofa. End: 6 Capel Street.

Tem outro tambem na mesma rua, que vende cozinha, bolo de pote e churros, alem dos produtos normais. Os preços sao mais ou menos os mesmos. End: 60 Capel Street.

Restaurante

Aqui a coisa é mais complicada porque depende muito de gosto. Ainda sigo em busca da melhor feijoada, ja provei algumas meio sem graça, por enquanto a melhor é a do Feijoadão – todo sábado no The Mezz, no Temple Bar (mas chegue cedo, eles começam as 12h). Pra comida do dia a dia (feijão, bife, frango etc) as vezes vou no D-One, na Capel Street, mas da ultima vez que fui a comida estava meio sem gosto. Também já fui ao Banana Grill, a comida estava boa. Nada vai ser igual a comida brasileira feita no Brasil, mas quando a saudade aperta, eu corro pra um restaurante!

Coxinha

AMO coxinha e a melhor (gosto+preço) na minha opiniao é a da escola SEDA. Passo la de vez em quando so pra comprar. Uma outra muito boa é a feita pelo Salgados Dublin, custa €2 a coxinha + refrigerante. Tenho que me segurar porque se pudesse, comia todo dia! Agora eles tem enroladinho de salsicha também, mas esse ainda nao provei.

Bolo e docinhos

Para o aniversário de um amigo, encomendei o bolo com a Liliane da pagina Chocolicious, e estava ótimo! Ela também faz porçoes pequenas em marmitinhas caso voce nao queira um bolo inteiro. Já os docinhos, comprei brigadeiro e beijonho com a Aline da Benquisto Sweets, era pra presente e veio numa caixinha super fofa.

VIA-RESTAURANT-1

Churrasco

Em quase dois anos, comi churrasco pela primeira vez aqui. Foi no Bistro Brazil, que fica na Parnell Street. Custou 14,90 o rodízio. E as carnes estavam bem boas! No começo demorou um tempão pra passar carne, reclamamos e daí começou a vir direitinho. Farofa, arroz, feijão, maionese, salada, vinagrete etc! A variedade de carnes não era tão grande, mas tá aprovado!

Comida japonesa

Ainda não experimentei sushi e afins em nenhum restaurante tipicamente oriental aqui. Fui uma vez ao Zucconni, que voce paga 20€ e come a vontade, estava mutio bom!

Bebidas

No comércio você não consegue comprar álcool depois das 10 da noite. E brasileiro como é esperto monta um estoque em casa e sai entregando de bike! Existem várias pessoas que fazem isso mas até agora só comprei com uma pessoa, que esqueci o nome! Mas o telefone é 0899600965, ele entrega no mínimo 10 latas (deu 20e) e demorou mais ou menos uns 30 min pra chegar (mas ele ligou avisando que teve um problema com a bike e ia demorar um pouco).

Costureira

Só precisei usar duas vez, a primeira para apertar uma saia e um terninho, e fiz com a Isabel Fernandes, que super indico também. Outra vez precisei apertar um vestido, e a Paloma Brito foi uma fofa e super eficiente, foi me entregar o vestido no salao onde eu estava fazendo o cabelo, pois de lá já ia direto pra um casamento!

Anúncios

9 comentários sobre “Serviços brasileiros em Dublin

  1. Opa! Mais um post de utilidade pública na área, hehe.
    Inveja branca das facilidades de Dublin pra serviços brasileiros. Aqui em Galway a gente tem basicamente uma kombi que vem semanalmente com produtos brasileiros, e só.
    #Chateado

    Curtir

  2. Pingback: Guia do Intercâmbio na Irlanda | Um Tempo Fora

  3. Ola Bethania ….. estou a planear a minha viagem a Dublin com uma amiga e encontrei o seu blog. desde já deixo os meus Parabéns porque está bastante completo. Nós chegamos na sexta feira dia 27-11 e regressamos dia 30-11. Será que me pode deixar algumas dicas sobre o que fazer, ver, comer, bares e onde tomar pequeno almoço, por exemplo? ficavamos muto agradecidas.
    Um grande abraço Silvia Silva

    Curtir

    • Ola Silvia, como serao so 3 dias, voces podem passar 2 em Dublin e no outro dia fazer um passeio pela Irlanda, pode ser para Galway/Cliffs of Moher (escolha um dia que o tempo estiver melhor), ou Belfast (Irlanda do Norte), tem varias agencias no centro que fazem esses passeios. Em Dublin tem varios parques e museus, pubs, nao vai faltar coisa pra visitar! Vc pode tomar o irish breakfast em praticamente qualquer pub ou cafe.

      Curtir

  4. Bom dia! Vou me mudar para Dublin em seis meses. Sou cabeleireiro. Você acha que é difícil eu conseguir trabalho aí? Agradeço antecipadamente a resposta!

    Curtir

    • Ola Thiago, acho que pra essa area de beleza (cabelo, unhas, depilacao etc) eh bem facil ter trabalho, vc pode atender na sua casa ou a domicilio, sempre vai ter clientes brasileiras. Pra trabalhar num salao, tem alguns brasileiros, e nos daqui mesmo seu ingles teria que ser bom! Mas acredito que nao falte trabalho nessa area.

      Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s