Harry Potter Studio em Londres

Oi pessoas, tudo bem? Sim, estou sumida do blog, sorry! Mas me falem o que vocês gostariam de ler aqui, porque além de estar sem tempo também estou meio sem inspiração para posts!

Em junho foi meu aniversário e me dei uma viagem pra Londres com direito a duas coisas que eu amo: Harry Potter e Incubus! Quer saber como foi a visita aos estúdios da Warner Bros em Londres? Continue lendo…

Grifinória - Harry Potter Studio

Ingresso

É preciso comprar o ticket pelo site e geralmente com uma boa antecedência. Eu comprei duas semanas antes e tive que adaptar todo o meu roteiro pra poder escolher um dos horários disponíveis, que não eram muitos. Comprei para um domingo às 18:30, o valor foi £33. Escolhi retirar no local, então no dia só precisei mostrar o passaporte e o e-mail de confirmação de compra e peguei o ticket.

Você também pode comprar o ticket com alguma agência, que já vende o ingresso e o transporte, mas sinceramente é bem mais caro, não acho que compensa!

Ônibus Harry Potter tour

Como chegar

Eles pedem que você chegue 20 min antes do horário marcado no ingresso, porque tem que ir até a bilheteria (do lado de fora do prédio) pra retirar os ingressos e geralmente tem uma fila na entrada.

Se você quer economizar, assim como eu, a melhor forma é pegar um trem (não metrô, e um tipo diferente) na estação Euston e descer na estação Watford Junction, e de lá pegar o ônibus especial do estúdio que te leva por apenas £2 ida e volta! Recomenda-se chegar na Watford Junction 45 min antes do seu horário, pra dar tempo de pegar o próximo ônibus.

Eu peguei um metrô (acho que umas 3 horas antes do meu horário, só pra não correr o risco de me perder) e desci na estação Euston, de lá peguei o trem para Watford Junction (eu tinha o Oyster Card de 7 dias, mas como a estação Watford Junction fica fora dos limites do meu cartão, que era somente para zonas 1 e 2, tive que pagar um extra, não lembro quanto, uns 2 e pouco eu acho. Perguntei pra mulher no guichê e ela me indicou o valor e a máquina para pagar). Chegando na estação (também não lembro o tempo, mas com certeza foi no mínimo 30 min), do lado de fora tem o ponto de ônibus onde você precisa esperar o bus do estúdio. Eles passam regularmente, se não me engano a cada 10 ou 15 min, e você paga na hora para o motorista e ele te dá o bilhete de ida e volta. Da estação até o estúdio é pertinho.

Warner Bros Studio

O tour

Depois de chegar, retirar o ticket na bilheteria, ficar na fila alguns minutos, entramos! Ficamos em uma sala grande com alguns telões e a guia explica algumas coisas sobre o tour e os livros/filmes, e depois entramos numa outra sala tipo um cinema, com assentos e um telão na frente, onde é mostrado um vídeo sobre a história, os filmes e o estúdio.

E então, quando o vídeo acaba e o telão se ergue, as cortinas se abrem e estamos diante de nada menos do que as portas do salão principal! Já fiquei visivelmente emocionada (o que fez meu amigo tirrar sarro de mim).

E a emoção continua… eles escolhem uma pessoa pra abrir as portas e damos de cara com o salão principal! As mesas não estão dispostas em quarto fileiras, mas apenas duas, uma em cada lado do salão, junto com os pretos, taças e talheres, roupas e objetos de cada casa. É bem difícil tirar fotos do salão vazio já que todo mundo está lá circulando e o grupo é bem grande. Mas quando a guia pede que passemos para a outra sala porque o próximo grupo vai entrar e o salão precisa estar vazio, aproveite que todo mundo está saindo e tire uma foto!

Continuando, agora é uma exposição de todos os objetos, figurinos, cenários. Tudo lindo! Tem a decoração do Baile de Inverno, os portões de Hogwarts, o Espelho de Ojesed, a entrada da sala do Dumbledore (e o próprio escritório, com os livros, quadros e o chapéu seletor na estante), a porta da câmara secreta, o quadro da Mulher Gorda, o Salão Comunal da Grifinória, a mesa do Voldemort com a professora suspensa no ar, a entrada do Ministério da Magia, a Taça do Torneio Tribruxo, a cozinha dos Weasley, a dormitório do Harry, inúmeros objetos como livros, penas, artefatos mágicos, enfim, MUITA COISA!

Nessa hora eu já nem lembro se a guia ainda estava explicando algo ou não, porque eu fui vendo tudo na ordem que eu queria e tirando fotos… Nessa mesma área tem um espaço com fundo verde onde você monta em uma vassoura e eles tiram sua foto, com uma montagem ao fundo, mas não achei a montagem legal e era caro. Depois de rodar bastante esse salão, vamos para outra parte onde tem o trem, a plataforma 9 3/4 e uma lojinha. Você pode entrar em um dos vagões do trem, e depois tem um “trem simulado” que na janela passam imagens do campo / dementadores, como se você estivesse mesmo viajando nele.

Depois disso passamos por uma lanchonete (pausa para tomar uma cerveja amanteigada!!) e fomos para uma área externa, onde tem o Noitebus, a frente da casa dos Dursley, a ponte, o carro voador, a moto do Hagrid, as peças de xadrez gigante… parecia um parque de diversões para viciados em Harry Potter!

Entramos novamente em outro salão e este estava cheio de perucas e criaturas (tem o Dobby morto, coitado) e em algumas eles mostram como foram feitas. Próxima parada: Beco Diagonal! Essa parte é incrível, e apesar de pequena, foi lindo poder ver todas as lojas que a gente tanto leu sobre. A rua é estreita e sempre tem gente passando então tem que ter paciência pra tirar fotos. Nessa hora minha bateria (e de todos os amigos que estavam junto) estava super no fim, imagina a agonia tentando tirar fotos!!

A última parte (se não me engano.. não lembro muito bem da ordem) é o castelo, uma maquete enorme de Hogwarts, com uma iluminação bem legal que deixa tudo meio mágico. Você pode andar em volta dele e ler em algumas telas informações e curiosidades sobre o castelo e sua construção. No final, mais uma lojinha. Claro que eu queria comprar tudo, mas sou pobre e tudo era caro! haha

Acho que saímos umas 9 e pouco, e o último ônibus é as 10 da noite se não me engano. Estava bem frio e ficamos lá fora tremendo e esperando o ônibus.

Com certeza recomendo o passeio aos verdadeiros fãs de Harry Potter! Vale a pena ver tudo de pertinho.

Anúncios

Um comentário sobre “Harry Potter Studio em Londres

  1. Fiz este passeio com minha familia, e levamos quase 3 horas dentro pois estávamos com crianças e foi maravilhoso, sairam de la ainda mais mais apaixonadas pelo Harry Potter. Recomendo.
    porem tivemos dificuldades de encontrar ingressos nos dias e horários que gostaríamos, pois era peirodo de ferias e optamos pelos serviços da empresa londres tour turismo que nos ajudou em tudo e oferecer os transfers de ida e retorno ao nosso hotel.
    Eles tem informações sobre os passeios aqui: http://www.londrestourturismo.com/turismo-londres/warner-bros-studio-harry-potter-londres

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s