Express tour – Stonehenge

Pense num lugar que você viu a foto (ou num filme) quando era criança, e desde então sempre teve vontade de estar nesse lugar. Pensou? Que lugar é esse?

Pra mim, era Stonehenge. E dessa vez decidi que eu iria conhecer, e o que é melhor, no dia do meu aniversário! Ano passado também fui pra Londres em junho mas não podia gastar dinheiro com passeios então só fiz passeios gratuitos, mas dessa vez, como era aniversário (30 anos né minha gente) tinha que comemorar!

stonehenge

Comecei a pesquisar qual tour eu compraria e vi uma indicação do Evan Evans Tours. Eles fazem vários passeios ao redor de Londres e achei esse Express para Stonehenge o melhor pra mim. Você pode escolher entre sair bem cedo de manhã ou sair 12:15 e voltar no fim da tarde, eu escolhi esse. O preço no site deles era £44, mas achei um outro site que tem parceria e estava por £37.50.

Você pode escolher entre 3 pontos de partida, eu escolhi o escritório Original London Visitor Centre, que fica numa área bem central, perto da Piccadilly Circus. O lugar é um tourist office onde vendem tours e ingressos de teatro. Você só precisa fica lá esperando o horário do seu tour, quando o ônibus chegou às 12:15, mostrei meu papel com a confirmação da reserva e entrei no ônibus.

Acho que ainda passamos em 2 ou 3 pontos pra pegar mais gente, do meu lado sentou uma senhorinha japonesa, que estava viajando sozinha, ajudei um pouco ela com o inglês. A viagem demora umas 2h e meia mais ou menos. O motorista vai explicando algumas coisas no caminho, e na estrada, quando chegamos perto do local, já podemos ver Stonehenge de longe!

stonehenge

O tempo estava ótimo, calor e céu claro. O ônibus para no estacionamento e depois de alguns minutos o motorista volta com os áudio guia e nossos ingressos. Daí temos que andar até o centro de visitantes (tem uma loja, um café e banheiros), e dali pegamos um ônibus que passa a cada 5 ou 10 min e nos leva até as pedras. Dá pra ir caminhando também se quiser, tem algumas outras atrações em volta.

stonehenge

Ao chegar perto do círculo, ligamos o áudio guia pra ir ouvindo as informações sobre a posição das pedras, o povo que vivia ali, as descobertas arqueológicas, os tipos de pedras e de onde elas vieram, tudo muito interessante… mas não, eles até hoje não sabem exatamente para que servia Stonehenge. Mas sabem que não foram os Druidas que construíram porque eles chegaram lá muuuito tempo depois que aquilo já existia.

stonehenge close

Eu achei que 2h (o tempo que a gente tinha pra ficar lá) seria suficiente, que eu podia deitar na grama, comer meu lanche e pensar na vida, mas não, eu fui dando a volta e tirando fotos e quando vi já faltavam 15 min para a hora combinada! Corri pra pegar o bus e passei pela lojinha correndo, cheguei no ônibus e ainda faltavam duas pessoas.

Na volta, vim cochilando, e quando chegamos em Londres ele para em alguns pontos, desci e fui andando a pé para o hostel, aproveitando pra conhecer o bairro.

Eu sempre tive vontade de conhecer Stonehenge, de andar em volta daquelas pedras que foram erguidas há mais de 4 mil anos (seria o máximo se pudesse tocar). O tour valeu muito a pena pra mim, mas realmente é só pra quem se interessa, se você não liga pra isso, vai ser só um monte de pedra! Uma coisa tenho que admitir: é menor do que eu imaginava. Talvez porque quando vi as fotos pela primeira vez era criança então tudo parecia ser maior.

Então se você quer ir, eu recomendo essa empresa. E se tiver mais tempo e dinheiro pode escolher um tour que inclui também outros lugares no mesmo dia, como Bath e Windsor Castle. Tem alguns tour que vão a Stonehenge no amanhecer ou no por do sol, e você pode entrar no círculo das pedras! Mas é bem mais caro, óbvio.

Anúncios

Um comentário sobre “Express tour – Stonehenge

  1. Olá Bethânia,
    Tenho uma dúvida, espero que possa me ajudar, estou querendo fechar com a NED, mas verifiquei e acho que ela não possui o Acels, isso me deixa um pouco inseguro com medo de que ela fecha durante o curso ou até mesmo antes do meu embarque que será em março/2016.
    Gostaria de agradecer pelo blog, tirei muitas duvidas através dele.

    Obrigado!

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s