Compras em Dublin: Argos

A Argos é uma daquelas lojas onde a gente encontra (quase) tudo. Precisa de uma panela? Um secador de cabelo? Um ferro de passar roupa? Na Argos tem!

argos 1

O diferencial dessa loja é que os produtos não ficam expostos. Você precisa folhear os catálogos e escolher seu produto, anotar o código, pagar no caixa e só depois retirá-lo. O legal é que o catálogo também fica disponível pra levar pra casa, assim você pode olhar tudo com calma. Mas é claro, também dá pra fazer isso no site.

O preço varia bastante, tem coisas bem baratas e outras mais caras. Assim como os supermercados, a Argos também tem sua própria marca, que é mais barata, por exemplo um liquidificador Argos custa 14 euros, enquanto um de uma marca conhecida custa mais caro, o mesmo vale para secador, roupa de cama, coisas de cozinha, etc.

argos 2

Fui essa semana comprar um liquidificador e aproveitei pra tirar uma foto do balcão onde olhamos os produtos.

argos 3

Você pode pesquisar o produto no computador ou no catálogo. Depois, é só pegar um lápis e um papel e anotar o código do produto e a quantidade. Depois, passa no caixa, paga e pega o recibo. Aí vai ao Collection Point, no balcão de retirada dos produtos, e espera te chamarem (em algumas lojas tem uma tela com o número do pedido, tipo em restaurante fast-food). Quanto te entregarem você pode tirar da caixa e olhar, se tiver faltando algo você já fala na hora.

E se eu quiser ver o produto primeiro? Você pode ir no caixa, com o código em mãos, e pedir pra ver. Eles vão trazer o produto pra você ver se é esse mesmo que quer, se o tamanho está bom, etc.

Enfim, antes de sair postando em todos os grupos do Facebook “alguém sabe onde compro uma chapinha barata?”, passa primeiro na Argos! Tem uma nos shoppings ILAC, Jervis e Stephen’s Green, mas deve ter várias outras pela cidade, e pela Irlanda toda.

Anúncios

5 comentários sobre “Compras em Dublin: Argos

  1. Oi Bethânia, parabéns pelo blog, acompanho desde quando eu estava no Brasil, muita dica boa!
    Pelo menos aqui em Galway já vi uma loja dessa, mas é bem diferente da nossa realidade de pegar, fuçar e ver como funciona sem muito compromisso antes de comprar né? (apesar de ser possível dar uma olhada como você disse). Mas o que seria do intercâmbio se não fossem as diferenças que nos deparamos todo dia, não é mesmo?

    Conto um pouco das minhas desventuras aqui pelo interior da ilha no meu blog também. Se quiser, depois dá uma passada lá:

    http://galwayhereicome.blogspot.com.br/

    Abraço!

    Curtir

  2. Boa noite,
    Gostei muito sobre o que vocé escreveu, gostaria se possivel que você me envia-se o seu e-mail por favor, pois creio que você terá as respostas que procuro.

    Obrigado.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s