Volta pro Brasil… Turkish + Gol

A história da viagem mais longa da minha vida! E eu que não pensava em voltar pro Brasil tão cedo… mas calma, são apenas duas semanas.

turkish

No dia 9 de janeiro, fiquei sabendo que a minha vó estava muito doente, no hospital. Já fiquei desesperada e lembrei que a minha passagem de volta pro Brasil estava marcada para o dia 15. Depois de uns dias em dúvida resolvi ir. Não tinha dinheiro, claro, isso foi totalmente inesperado! Mas meu pai disse que ia pagar a minha passagem de volta pra Dublin, e eu comprei as passagens de SP pra Porto Velho parceladas em 900x (estava exatamente a metade do preço de SP – Dublin ida e volta) e fui! Quer dizer, vim. Foi tudo tão rápido que nem tive tempo de comprar umas lembrancinhas pra família, fiz a mala correndo, trouxe uma mala só e quase vazia, nem tenho mais roupas de verão!

A saga começou na quinta-feira de manhã, saindo de Dublin, e cheguei em casa no sábado ao meio-dia. Muitas horas de vôo, horas dormidas nas cadeiras dos aeroportos… foram 15 horas só no de Istambul.

avião turkish

Dublin – Istambul

O primeiro voo saiu um pouco atrasado de Dublin, mas foi ótimo. Fui sozinha na fileira, vi uns dois filmes e a comida estava boa.

voo turkish dublin

Chegamos em Istambul mais ou menos 18h, e eu crente que ia ficar no hotel como foi da primeira vez, mas me disseram que não podia, só se eu tivesse chegado no voo da noite. Tá, então eu fico 15 HORAS nesse aeroporto? Pois é, eu dormi nas cadeiras duras, acordei, cochilei de novo, comi, vi um filme. Pelo menos eles me deram dois vales-refeição, um pra jantar e outro pro café da manhã. Nesse aeroporto não tem wi-fri grátis, apenas nas lanchonetes (com senha) ou se comprar lá, custa 10 euros ou 15 dólares. Minha sorte foi que um cara pediu meu carregador emprestado e em troca me deu a senha na internet que ele tinha comprado! Tomadas só achei na área das lanchonetes, tem uma espécie de balcão com cadeiras e várias tomadas. Fiquei ali por várias horas! E não sei qual terminal era, sei que era na parte de embarque internacional.

Istambul – São Paulo

No outro dia de manhã, finalmente, decolamos rumo a São Paulo. Ninguém do meu lado novamente, espaço extra pra por a bolsa e o casaco! A viagem dura quase 13 horas, acho que vi uns 5 filmes e cochilei bem pouco. De novo sentei na janela (como na ida) e é bem ruim porque não dá pra ficar levantando toda hora. Mas até que não foi tão desconfortável. A comida, dessa vez escolhi carne, e não gostei muito, tinha um tempero esquisito. Mas todo o resto estava bom. Teve também lanche, e mais ou menos às 18h da sexta chegamos em Guarulhos.

comida avião turkish

Mais 10 horas parada aqui! E o calor, gente? Nas primeiras horas me senti sufocada, parece que faltava o ar. Eu não aguentava mais aeroportos e quando atualizei o Facebook, meu amigo Marcos se prontificou pra me tirar desse martírio…  Fomos pra São Paulo e numa padaria já comecei a matar a saudade da nossa comida, com coxinha (catupity!!!!!) , empadinha e suco de maracujá. Eu estava acabada, morrendo de sono. Comemos e logo voltamos pro aeroporto. Ainda faltavam algumas horas, então achei um lugar tranquilo e bora novamente dormir nas cadeiras!

São Paulo – Campo Grande – Cuiabá – Porto Velho

Depois de acordar (com dor no corpo), fazer o check in e esperar mais um pouco, decolamos com a boa e velha Gol rumo a Porto Velho, mas não sem antes fazer uma conexão em Campo Grande (curta, graças a Deus) e uma escala em Cuiabá. Isso porque ainda era pra ter uma conexão em Manaus, mas o Leandro (thanks!!) conseguiu com uma amiga mudar meu voo e eliminou essa segunda conexão.

Em Campo Grande (pena não poder parar lá e visitar os amigos) já estava mais acostumada com o calor. Gastei meus únicos R$4,25 que tinha ainda de quando fui pra Dublin e comprei um pão de queijo. A conexão em Cuiabá foi rápida e fiquei na fileira 2, muuito espaço na frente pras pernas!

Cheguei em Porto Velho (aleluia) no sábado e minha mãe estava lá me esperando. Sensação maravilhosa estar em casa, ainda que eu não goste da cidade, ainda mais agora. Mas parece que ainda não caiu a ficha, porque realmente eu nem tinha ideia de quando ia poder vir pra cá! Abraçar todo mundo e minhas cachorras! E, claro, a coisa que a gente mais comentava quando estava em Dublin, comer muito!

Aqui em Porto Velho nem está muito calor, chove quase todo dia e o tempo fica nublado. E quando está quente, melhor, dá pra aproveitar a piscina! Nem sabia mais o que era isso… Minha vó está melhor, se recuperando e tomando muitos remédios. Foi um susto enorme!

E a volta… pra Dublin 

Hoje comprei as passagens pra Dublin, com uma semana de antecedência, e o preço está bem na média, nada absurdo! R$2.890 pela Swiss. O problema é uma conexão de quase um dia em Zurique, agora preciso saber o que fazer lá nesse tempo (dormir no aeroporto já sei que vou, mas pelo menos durante o dia quero ver se consigo passear). Os voos com conexão normal estavam 3 mil e pouco.

Vou com espaço na mala, então quem estiver aí em Dublin e precisar de alguma encomenda é só falar comigo! 😉

No mais, vou aproveitar muito essa volta pra casa inesperada. Faz muito bem repor as energias e pegar um solzinho!

Anúncios

3 comentários sobre “Volta pro Brasil… Turkish + Gol

  1. Deve ser muito estranho voltar assim, ainda mais pelos motivos que lhe fizeram voltar…
    Estou acompanhando o seu blog e do Samuka a pouco tempo, mas gostando muito de ambos…
    Em setembro estarei por ai, abraços 😉

    Curtir

  2. Olá! Há um tempinho eu venho lendo seus posts e acho bem legal a forma que escreve e as imagens que posta…eu vou add seu blog aqui nos favoritos para acompanhar as noticias por aqui! E que aventura foi voltar ao BR…!!!! Bjos

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s