Um dia em Edimburgo, Escócia

Sou contra viagens tão rápidas porque nunca dá tempo de conhecer tudo, mas às vezes não temos muito tempo mesmo. Foi a primeira vez que fiz uma viagem tipo “bate-volta” para outro país! Fui de manhã e voltei de noite! Adorei a sensação de viajar sem bagagem…

edimburgo

E como você que acompanha o blog deve saber, eu nunca gasto muita grana nas minhas viagens, então, o esquema foi o mesmo: nada de passeios pagos. Inicialmente eu ia ficar 2 dias, e até considerei fazer o passei pelo Lago Ness e as Highlands, mas o preço era em média 40 libras, fora do meu orçamento.

Comprei a passagem ainda no fim de novembro, para os dias 6 e 7 de janeiro de 2015. Custo: 30 euros ida e volta. Só que quando foi chegando perto, eu tive que pagar a escola então fiquei super sem grana, e não consegui dois dias de folga juntos, apenas um no meio da semana (dia 6), então tive que cortar a viagem pela metade e comprar outra passagem de volta para o mesmo dia, e aí foram mais 50 euros, porque comprei em cima da hora.

O hostel que eu reservei (e que os meus amigos ficaram) foi o St. Christopher, que é suuper bem localizado, bem no centro, perto do castelo e da Princes Street, a umas 2 quadras do último ponto do ônibus que vem do aeroporto. O ônibus é o Airlink 100, custa 3.50 cada trecho ou 7 libras ida e volta aeroporto/centro. Chega no centro em mais ou menos meia-hora, compramos o ticket lá mesmo, na saída do aeroporto, no guichê que tem em frente à parada. O bus é super confortável e tem uma luz rosa (?) que atrapalhou um pouco as minhas fotos.

ônibus aeroporto edimburgo

Chegamos no centro de Edimburgo mais ou menos às 9:30. O tempo estava bem fechado e chuviscando, e bem frio. Fomos ao hostel para fazer o check-in deles, eles deixaram as malas, e saímos. Sem roteiro nenhum preparado, apenas olhei o mapa e disse “vamos nessa direção”, e fomos andando, passando pelos prédios que mais parecem castelos, ruazinhas, pubs, e muitas, muitas lojas de souvenir (haja xadrez). O tempo foi abrindo e deixamos para ir ao Castelo só de tarde quando estivesse mais Sol.

edimburgo reino unido

Seguimos até a Calton Hill, uma colina que oferece uma vista linda da cidade e do mar! Estava ventando muito, mas o Sol foi surgindo e tiramos muitas fotos lá em cima.

calton hill edimburgo vista de edimburgo

Depois descemos e andamos pela Princes Street (muitas lojas estavam em promoção). Paramos pra comer (andamos umas boas quadras até achar um Mc’Donalds) e continuamos. Mais uma parada numa lojinha de gifts (não comprei nada hahaha) e fomos para o castelo!

castelo de edimburgo edinburgh castle

O Castelo de Edimburgo fica no topo da montanha Castle Rock (solo basáltico de um vulcão extinto, que se estima ter estado em atividade há uns 340 milhões de anos!!) e é a segunda maior atração turística da Escócia. Dentro dele podemos conhecer as jóias da coroa escocesa, a Capela de Santa Margarida, os aposentos reais, o Grande Hall, as prisões militares. Infelizmente a entrada é paga e não foi dessa vez que nós entramos! É possível alugar o castelo para casamentos! Custa 16 libras. O ingresso comum, não o casamento! Com certeza na próxima vez que for lá, vou fazer o tour pelo castelo.

edimburgo em um dia gaita de foles edimburgo centro de edimburgo day trip edimburgo

O tempo nos favoreceu e estava fazendo Sol, mas o vento frio não largava, claro. Descemos e andamos mais um pouco pelas ruas e lojinhas. Lá pelas 3:30 da tarde o tempo fechou e começou a chuviscar novamente, entramos no Princes Mall pra fugir da chuva e aproveitamos pra comer muito frango frito no KFC. Descansamos e às 5:10 eu já fui pro ponto de Ônibus, hora de ir pro aeroporto. Meus amigos ficaram e eu embarquei às 20h de volta pra Dublin.

Adorei a cidade, me senti tão em casa lá! haha Não sei se é por estar acostumada com Dublin (apesar de ser maior e com arquitetura diferente) ou por ter gostado da atmosfera da cidade. Primeira vez que vou pra um lugar novo e não fico perdida no primeiro dia e nem dependo de mapa! Com certeza quero voltar…

Anúncios

5 comentários sobre “Um dia em Edimburgo, Escócia

  1. Bacana… Acompanho o blog tem pouco tempo… uns 2 ou 3 meses… Siga Postando, que apesar da falta de “feedback” estamos de olho hahah 😉

    Ps. Dublin em setembro

    Curtir

  2. Pingback: Day trip: Holyhead, Wales | Um Tempo Fora

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s