Guesthouse Casa Horizontal – Barcelona

Olá pessoas! Estou na Espanha pra passar uma semana com a minha tia. Agora estou numa cidade bem pequena chamada Sariñena, perto de Huesca, que por sua vez fica perto de Barcelona.

image

Nos primeiros dois dias de viagem ficamos em Barcelona, e nos hospedamos uma noite na Guesthouse Casa Horizontal, que reservei pelo Booking.com. pra começar já me espantei com os preços: hostel em Barcelona é muito barato! ! Achei diárias de 7 euros em quarto com 4 camas,  ou 6 euros com 6 camas etc… isso porque faltavam apenas alguns dias. Comparando com Dublin e Londres isso é de graça!

image

Acabei reservando este porque um quarto duplo estava 19 euros a diária, ou seja sai a 9,50 por pessoa! Era um apartamento com 5 quartos, 2 banheiros, e uma área com mesinhas, microondas, geladeira, cafeteira e uma sacada.

image

image

O quarto tinha um tamanho ok, um guarda roupa, criado mudo, mesinha e uma sacada muito pequena. O nosso quarto era o nº 5.

image

O único inconveniente é que o check in além de ser tarde (15:30) deve ser feito no escritório deles sendo que o apartamento fica a uma 7 quadras dali. Como chegamos antes do meio dia, deixamos as malas no escritório e fomos andar e almoçar, depois das 3 já cansadas fomos buscar a chave e as malas e ainda tivemos que andar até o quarto.

Fora isso, foi tudo muito bom, o apartamento estava limpo e silencioso (nem vi os outros hóspedes). Tudo simples mas com conforto (e eu não sou fresca com essas coisas, fico em qualquer lugar e o importante é ser barato). E pensar que paguei em média 25 euros por diária num quarto com 16 camas… e aqui um quarto privado por 19.

O check out no dia seguinte foi às 11:30, e pelo menos não tínhamos que ir até o escritório de novo (apenas se quiséssemos deixar as malas lá), bastava deixar a chave numa caixa ao lado da porta.

Quanto à localização, era muito boa, no bairro Eixample. O metrô ficava a algumas quadras. Muitas lanchonetes/bares (como tem bar nessa cidade), restaurantes. Não vi muitas lojas nessa região e por onde andei quase não vi mercado.

Não tem café incluso e nenhum funcionário fica no apartamento.

image

Enfim, quando voltar pra Barcelona ficaria lá novamente! (Se estiver com a minha tia, porque se estiver sozinha talvez eu fique num hostel pra economizar mais ainda! Haha)

Anúncios

4 comentários sobre “Guesthouse Casa Horizontal – Barcelona

  1. oi, td bom ?? já leio o seu blog há um tempo. vi que vc estuda na NED. vc poderia me informar sobre a situação da escola devido a mudança de lei pra conseguir o visto estudantil ?? o que se comenta por aí, entre vcs que estudam na NED?

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s