Saudade do quê?

Fazer um intercâmbio ou decidir se mudar pra outro país é sempre sinônimo de sentir saudade de muitas coisas.

brazilian food

Pastel do D-One

Quando me perguntam se eu sinto saudade do Brasil, minha resposta é certeira: NÃO.

Não sinto saudade do Brasil, e não é por causa das eleições (nem comento…). Já não sentia antes. Não passei pelos ‘primeiros meses difíceis’ quando bate aquela depressão por estar longe da sua casa, dos amigos e família. Não sou de ficar triste de saudade de ninguem, mas sinto falta de conversar com a minha mae ou fazer qualquer coisa com ela, e de falar e brincar com Tunica & Bolota, da nossa casa e rotina em geral. Mas o lugar estava me cansando, precisava respirar outro ar e conhecer outros modos de viver.

Eu não gostava de morar lá, sinceramente. Estava pensando nisso ontem e só sinto saudades mesmo de três coisas: minha família e alguns poucos amigos, minhas cachorras E a comida brasileira.

Que falta faz um cachorro quente brasileiro (com molho, milho, batata palha, e mais um monte de coisa), churrasco, cozinha, salgadinhos de festa que eu podia comprar no mercado ou em qualquer padaria, churros e pastel nas barraquinhas de rua, tapioca, arroz, feijão e bife (batata frita não porque aqui tem toneladas), carne com o nosso tempero… Tempero, isso faz muita falta.

Não digo que a comida na Irlanda é ruim. Só que eu sinto como se estivesse com fome há 7 meses, eu como mas não me sinto satisfeita nunca! hahaha Aqui o açúcar não é tão doce e o sal não é muito salgado, dá pra entender? Eu acho que tudo é meio sem graça, sem gosto. Claro que ajuda o fato de eu não ter dinheiro pra ficar comendo em restaurantes bons, ai sim talvez eu mudasse de ideia com relação a comida na Irlanda. Mas pelo pouco que eu provei, não me apaixonei.

E aí eu me pergunto: e, mesmo assim, como eu engordei 5 kg desde que cheguei aqui? Só pode ser culpa da praticidade: muita comida congelada, pão, lanches. E da batata! Amo as pizzas congeladas daqui, e no Brasil eu não gostava.

churros

Quase 7 reais num churros… mas estava bom!

Ontem eu e o pessoal aqui de casa fomos ao D-One pra comer pastel, suportei ouvir 2h de sertanejo universitário só por causa disso. O pastel nem estava lá essas coisas, mas o churros de doce de leite estava muito bom. Já fui ao Boteco Brazil comer feijoada, e também achei sem gosto. Ou seja, comida brasileira mesmo, com aquele gostinho de comida caseira, acho que só quando voltar mesmo.

Quando eu for pro Brasil (só de férias, espero) vou comer tanto que vou voltar pagando excesso de peso no avião.

Mas, fora isso, pequenas coisinhas dão saudade também, tipo o correio que entrega pacotes em casa. Aqui eles entregam um bilhete e você tem que ir até o correio mais próximo retirar a encomenda, e voltar pra casa carregando uma caixa pesada.

O que mais?… Não lembro, acho que é só. Família, cachorras, comida e correio.

E vocês, do que sentem saudade?

Anúncios

9 comentários sobre “Saudade do quê?

  1. Bom dia! E aí como Vai? Olha fico todo feliz quando leio um post seu, haha!!

    Estou muito empolgado para ir sabe, mais ultimamente tem vindo tantas pessoas falarem comigo que eu vou me arrepender, que se for só pra ser uma viajem sim, ótimo, mais como experiencia profissional e no meu caso para aprender inglês que eu NÃO DEVERIA IR MESMO, isso tudo sempre me coloca muito para baixo, claro que é bom ouvir a verdade sobre o que quem gosta de mim pensa, mais estou tão empolgado com tudo e fico esperando que as pessoas se empolguem comigo.

    Estou com muito medo esses dias, medo de dar errado, de eu não aprender o inglês, de meu dinheiro não da pra ficar aí nem pelos 6 meses, e eu voltar com uma mão na frente e outra atras, sem dinheiro que investi, sem inglês e sem emprego, aí.. esse medo do caralho que raiva rs!

    Mais tomo uma injeção de animo quando leio tudo o que vc escreve aqui e sim isso é ótimo, porque não vou desistir e em fevereiro se Deus quiser estou aí! E volto com o inglês perfeito para mostrar que sim, vai dar tudo certo!!

    Um abraço e muito obrigado mais uma vez!

    Parabéns

    Curtir

    • hahaha
      Gabriel, essa eh simplesmente a melhor coisa que ja fiz na minha vida, vale muito a pena sim! Eh uma experiencia incrivel.
      Com certeza seu ingles vai evoluir, mas vc tem que se esforcar, nao ficar apenas falando portugues e arranjar um emprego eh muito importante. Claro que nao eh facil, mas eh possivel sim, basta correr atras. Traga tanto dinheiro quando conseguir juntar, pra vc ficar tranquilo enquanto nao arruma emprego.
      Mas vem tranquilo que vai dar tudo certo 🙂

      Curtir

  2. Que bom, mais um post novo! 🙂

    Muitos dos meus amigos quando viajam sempre reclamam da comida, isso acontece com 99% das pessoas que saem do Brasil, acho que a minha principal saudade se resume na familia e na comida brasileira kkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  3. Êêê…post…\o/\o/\o/
    Também acho que vou sentir muita falta da minha família, amigos e da comida…e no meu caso vou acrescentar o calor…porque eu sei que vou sofrer no frio…kkkk…Mas o que vai valer é a experiência…; )

    Curtir

  4. Eu só tive uma experiência no exterior e foi apenas por 15 dias, mas o que mais senti falta foi o pão francês e o pão de queijo. Sou apaixonada pelos dois e tenho dificuldade de tomar café da manhã com outros tipos de pães ou biscoitos. Tenho tentado fazer pão francês pra fazer aí quando a vontade bater, mas não sou muito talentosa na cozinha.. hahaha

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s