Furto em Dublin + Howth

O último domingo foi um daqueles dias em que tudo dá errado, até umas 5h da tarde.

Pra começar, tinha combinado com uns amigos de ir pra Bray, eu já tinha ido lá mas ainda não fiz a trilha até Greystones, então queria muito fazer e a previsão do tempo estava boa. E eu estava de folga.

Combinamos de se encontrar às 13h no centro, e os dois atrasadinhos (Leandro e Anna) remarcaram pra 14h. Enquanto isso fui pro centro pois queria passar na Penneys pra comprar uma galocha. Comprei, saí da loja, entrei num banheiro e já calcei a bendita para o caso de chover. Notei que tinha esquecido meus óculos escuros no provador da Penneys, voltei lá e estava guardadinho me esperando.

Aproveitei que já estava na Penneys e comprei meias – as galochas estavam machucando meu tornozelo porque eu estava com meias super curtas – Quase 14h e com meias ok (5 por 2,30, btw), fui pra estação, encontrei a Anna comendo um sanduíche e resolvi comprar algo pra beber. Abro a mochila pra pegar a carteira e…

Retiro câmera, touca, cachecol, lanche, tênis. Cadê minha carteira?? Eu carrego dua: uma pequena com um pouco de dinheiro, moedas e cartões, e outra tipo uma pastinha com dinheiro e outros docs que não uso muito. Pois a carteira dos cartões tinha sumido. Eu lembrava de ter guardado na mochila após comprar as meias, e não tinha mexido até chegar na estação.

Devo ter esquecido no caixa da Penneys, eu pensei, porque eu faço esse tipo de coisa mesma (esses dias comprei uma vitamina na Boots, paguei e fui embora sem ela). Voltei lá de novo (terceira vez na Penneys no mesmo dia), perguntei no caixa e ele disse que não tinha nada. Fui no outro balcão, chegou o segurança e pegou meus dados e da carteira, disse que ia verificar nas câmeras. Depois de um tempo ele disse que eu coloquei na bolsa. E eu lembrava que tinha mesmo, mas enfim, estava nervosa porque teria um trabalho pra cancelar os cartões e estava atrasando o passeio.

Nada resolvido na Penneys, conclusão: fui furtada na rua. Entre a O’connell e a estação Connolly (10 min). Minha amiga há umas semanas disse que viu isso aqui na esquina de casa: a menina estava andando com a mochila nas costas e dois caras se aproximaram e começaram a abrir a mochila dela. Minha amiga gritou, a menina virou e eles saíram correndo. E eu mesmo sabendo disso, andei de mochila pelo centro! Dei mole mesmo 😦

Na mesma tarde, uma menina postou no Facebook, que foi furtada na O’connel. Ou seja, no centro da cidade, andando no meio do povo (milhões de turistas todo dia), tem que cuidar da bolsa/mochila! Eu acho Dublin super segura, mas esses furtosacontecem sim, como em qualquer outra cidade grande ou capital.

Nisso eu perdi uns 14 euros que estavam na carteira e tive que cancelar 3 cartões. Nosso passeio atrasou e acabamos indo pra Howth em vez de Bray. E a última falha do dia, meu leap card não passou no DART e eu tive que pagar 5,75 de passagem.

Agora a parte boa: fomos pra Howth, o tempo estava bom, paisagem linda, morri de comer fish and chips e tomei Bulmers!

Pra embelezar o post negativo, fiquem com algumas fotos de Howth (mais no Facebook):

howthhowth ireland howth irlanda pier howthhowth view

Anúncios

8 comentários sobre “Furto em Dublin + Howth

  1. Que pena Bethânia! Mas serve de alerta, principalmente para os novatos, como eu que chego aí próximo dia 15. E ainda bem que você aproveitou o passeio, mesmo não sendo como planejado 🙂 beijo

    Curtir

  2. Nem fale…imagino a frustração…é bom saber que essas coisas acontecem, para não chegar aí na maior inocência…ainda bem que acabou dando tudo certo, mesmo não sendo o planejado…bjus.

    Curtir

  3. A O’Connel ta bem visada por esses batedores de carteiras, é uma pena isso ter acontecido com você :/ mas agora é andar com a atenção redobrada quando passar por lá novamente. Gostei da viagem a Howth também, no farol venta demais parece que vai jogar a gente para trás.

    Curtir

  4. Pingback: Golpes comuns na Irlanda | Um Tempo Fora

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s