Minha semana como pet sitter

Desde quando cheguei em Dublin eu já sabia qual seria o trabalho perfeito pra mim: passear e/ou cuidar de cachorros! Muita gente aqui ganha dinheiro com isso, inclusive existe até um site bem grande só para dog walkers (até me cadastrei lá mas não me chamaram! haha).

A falta de referências e experiência aqui e o que pega (para qualquer tipo de emprego), pois a pessoa teria que confiar em você sem te conhecer e sem poder falar com ninguém para quem você já trabalhou. Claro que a minha maior referência é ter tido cachorro a minha vida toda… Mas há uns dias uma menina postou um anúncio no Facebook falando que a amiga dela ia viajar por uma semana e precisava de alguém pra cuidar da cachorrinha no próprio apartamento dela.

Claro que na hora mandei mensagem, ela disse que outra menina já tinha sido escolhida, mas uns 2 dias depois a menina desistiu e no dia seguinte eu já fui conhecer a pessoa, a casa e a cachorrinha. Então desde domingo 05/10/14 eu estou morando na casa dela, até o próximo domingo.

A casa fica bem longe do centro, 50 min de ônibus do trabalho, mas até que não estou tendo problemas com isso, apenas tenho que acordar mais cedo. Gostei muito da região de Blanchardstown, que é bem residencial, com muita grama, árvores, casinhas fofas, e perto tem uma área comercial com muitas lojas.

dog-walker

De manhã quando acordo já me arrumo pro trabalho e vou passear com a Calypso, deixo ela ir pra onde quiser, e fazer as necessidades (e recolher com a sacolinha), andamos mais ou menos uns 20 min e depois voltamos pra casa, tomo café e preparo a comida dela, ela come um pouquinho e fica no sofá observando a janela. Eu saio e so volto 7 e meia da noite, que por sinal já está escuro aqui! Saímos de novo para mais uma volta pelo bairro, depois voltamos, comemos e assistimos TV, eu vou dormir e ela dorme no sofá (e ronca!).

dog

No primeiro dia (domingo a noite e segunda de manha) ela estava muito quietinha, não andava muito, saudade da mãe! Mas na segunda a noite já estava serelepe andando bastante e comendo. Quando chego de noite ela me recebe toda feliz! hahaha

pet sitter

Sobre o pagamento, não é muito, 70 euros, mas é uma coisa que eu faria de graça, juro! E o bom é que agora eu vou ter uma referência para os próximos. Porque eu me dou MUITO melhor com cachorros e gatos do que com crianças, então, pra mim, bem melhor ser pet sitter do que aupair.

2014-10-07 21.12.00

Um dos dias eu ia trabalhar só 13:30 então acordei mais tarde, mas lá pelas 7 ela veio me acordar! Coloquei ela na cama e ela dormiu no meu pé até umas 9h.

dog-bed

Que saudade das minhas filhas! Tunica e Bolota, quero voltar pro Brasil em janeiro só por causa delas! (hahaha tá bom, da família também). Tento não ficar deprimida porque aqui na Irlanda a vida de um cachorro e muito, muito melhor que em Porto Velho, e a Túnica ficaria tão feliz aqui, tendo tantos lugares tranquilos pra passear…

Anúncios

15 comentários sobre “Minha semana como pet sitter

  1. Adorei esse post! Amo cachorros, mas estou indo pra Irlanda em Maio e gostaria muito de manter contato com dogs!!!!! Vou morrer de saudades das minhas, mas estar com esses amores de bichinhos é uma terapia! Faria até de graça mesmo ahahhahaa

    Curtir

  2. Nossa Bethânia tenho lido muitos, muitos posts seus, e amando e
    pensando nossa como essa menina se parece comigo, daí encontro
    esse post! Eu moro e sou de Pvh e sofro com o que vejo em relação
    aos animais, e esse é um trabalho que com certeza faria de graça também,
    e você diz exatamente isso! Amei esse post e amo seu blog, bjão pra vc!

    Curtir

  3. Oi Betânia, tufo bem? Conversei com outras amigas que moram aqui em Dublin e, realmente, pelos sites é bem mais difícil conseguir. Estou aqui há uma semana. Caso você saiba outros contatos para conseguir ser pet sitter avisa. Gostaria de começar por trabalhos que eu faria até de graça tbm. Já me inscrevi em voluntario pelas suas dicas e estou aguardando também. Beijos

    Curtir

  4. Nossa, que delícia!!! Eu encontrei seu site por acaso, estou planejando uma viagem para a Irlanda e gostaria de saber mais informações contigo, você ainda está em Dublin? Como fez para conseguir este emprego maravilhoso? Se puder me responder, agradecerei imensamente.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s