6 meses em Dublin!

No dia 20 de setembro fez 6 meses que cheguei em Dublin, num dia frio de Março! Cheguei na primavera, passei pelo verão e agora entramos no outono! E eu sabia que passaria rápido, sabia que 6 meses seriam pouco. Por isso já vim com a ideia de ficar no mínimo um ano, e se possível mais…

6meses-dublin

Até queria fazer uma montagem com algumas fotos dos 6 meses aqui, mas é muita coisa! Então ficam essas no último mês.

Em 6 meses meu inglês melhorou, enjoei das aulas e pedi férias, procurei emprego, fiz estágio, fiz trabalho voluntário, entrei na academia (mas quase nunca vou), comprei uma câmera nova e estou trabalhando. Quanto às viagens, conheci castelos, cidadezinhas fofas, rodei a Irlanda e Irlanda do Norte, fui pra Londres. Não viajei muito, porque sei que não posso gastar muito se quiser ficar aqui mais um bom tempo.

Sobre a nova rotina: agora tudo o que eu faço é ir trabalhar, chegar em casa, comer e dormir! haha Sair, fazer compras, passear, só nos dias de folga (2 por semana). Saio de casa 9 da manhã e volto umas 6:30. Às vezes trabalho um dia no final de semana. Vou muito pro aeroporto buscar clientes (não, não sou transfer! hahaha), trabalho parte no escritório e parte na rua. Convivo diariamente com italianos, franceses e espanhóis, e todo o pessoal do trabalho é muito legal. Estou aprendendo a lidar com pessoas chatas, reclamonas (nunca tinha trabalhado com atendimento ao cliente), a ter que pensar e ter que lidar com um monte de coisas/problemas ao mesmo tempo. Tenho pegado ônibus quase todo dia e me estresso um pouquinho (eles são devagar demais!).

Tenho ido muito ao cinema, ainda mais que dois dos meus flatmates se renderam ao poder do unlimited card e agora tenho companhia pra ver qualquer filme que esteja passando. Não me perguntem sobre vida noturna aqui porque nem sei o que é isso. Não gosto de balada e quase não saio a noite, mas aqui é ótimo pra isso, já que tem milhões de pubs.

A nova casa está legal, nada a reclamar por aqui! Já acostumei com o barulho e agora nem me incomoda mais (tem uma estação de ônibus ao lado do prédio).

Tenho reparado que agora em setembro está MUITO (muito) difícil arrumar apartamento. Tanto no trabalho, as pessoas pedem pra renovar a acomodação porque não estão achando nada definitivo, quando pelo facebook, todo dia vejo gente falando que não está encontrando vaga. E não é só pra brasileiros, europeus também, porque em setembro começam as aulas e vem muita gente de outros países estudar nas universidades aqui. Então se você pensa em vir em setembro/outubro do ano que vem, se prepare, reserve umas 3 ou 4 semanas de acomodação pelo menos.

Minha rotina vai continuar assim até metade de novembro, quando vou pra Espanha por uma semana, depois volto e tenho que voltar pra escola, então vou estudar de manhã e trabalhar a tarde. E no final do ano já não sei. Meus planos aqui em Dublin não conseguem alcançar mais de 2 meses no futuro!

Tenho vários posts pensados pro blog mas falta tempo e coragem pra escrever, porque ando dormindo bem cedo, mas pelo menos 1 vez por semana vou atualizar.

Anúncios

14 comentários sobre “6 meses em Dublin!

  1. Parabéns! Você chegou no mesmo dia que eu, mas um ano depois! 🙂
    Sei bem como é a rotina de trabalhar e não ter coragem de fazer mais nada depois… eu também nunca saio à noite, tenho muita preguiça! Meu programa é vir pra casa, fazer comida, ver Netflix, escrever pro blog e ler outros blogs! rs
    Boa sorte nos próximos 6 meses (e mais…)!

    Curtir

  2. Nossa…que bacana!!! E como o tempo passa!!! Me dá um gelinho em pensar nesse lance da casa…espero que em janeiro não esteja mais assim e seja mais fácil arrumar uma vaga. Parabéns e muita sorte para que fique o quanto quiser…; )

    Curtir

  3. Por mais que tenha caido numa rotina de trabalhar e ir pra casa, ainda assim me parece mais interessante de que fazer a mesma coisa aqui no Brasil, não sei porque, mas espero descobrir quando estiver ai…e bom saber que setembro e outubro são meses dificeis para arrumar acomodação…vou em outubro de 2015…e parabens pelas fotos!! 🙂

    Curtir

  4. Legal o site! Vou para Dublin em Jan. Passarei dois meses morando na casa de um amigo e farei um curso intensivo, para melhorar o meu inglês. Alguém poderia me indicar um bom seguro viagem? Abç.

    Curtir

  5. Fiz uma trip pela Europa este ano. Ñ queria passar pela Irlanda, mas como eu fui c/ outras amigas e elas queriam conhecer Dublin, nós passamos por lá. Me surpreendi! A cidade é mto legal. Marcelo, fechei o seguro da http://www.touristcard.com.br Eles estão c/ uma promo p/ quem apresentar o código. Usa o meu: tourist15.

    Curtir

  6. Ola bethânia , venho te acompanhando pois tambem penso em fazer um intercambio para a irlanda , e gostaria de saber ja que voce esta ai a algum tempo, qual o melhor horario para estudar manha ou atarde ?

    Curtir

    • Ola Lucas. Sinceramente eu nao vejo diferença, além do fato de eu odiar acordar cedo (faltei muitas aulas por isso), então preferia estudar de tarde. As pessoas dizem que estudar de manhã é melhor pra trabalhar, mas acho isso totalmente imprevisível, pq vc pode arrumar um emprego que seja de manha, de tarde ou ate a noite, fins de semana.. então nao tem como prever. Além do mais, algumas escolas não dão essa escolha, eles te colocam de manha ou de tarde de acordo com o numero de vagas na sua turma etc.

      Curtir

  7. Oi Bethânia, descobri agora seu blog e estou amando, as informações são ótimas, parabéns.
    Você sabe dizer em qual horário é mais fácil encontrar emprego, no período da manhã ou da tarde?

    Curtir

    • Oi Ju, eu acho que vai muito de sorte e tipo de emrego que vc quer, nao da pra saber!! Comeca a ver as vagas que vc quer e olha nos sites de emprego, tipo jobs.ie e indeed.ie, dai vc ve qual horario eles pedem. Ou como au pair/baby sitter depende se a crianca estuda de manha ou a tarde, ou se a mae trabalha, o povo geralmente fala que é melhor estudar de manha, mas tem alguns trabalhos que sao de manha tbm… O melhor é escolher seu curso e horario dai vc so procura emprego para os horarios que vc tem livre.

      Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s