5 dias em Londres: resumo da viagem

Em julho fiz a viagem mais esperada por mim: Londres! ❤ Queria muito conhecer essa cidade que é um destino obrigatório pra todo mundo que viaja pela Europa, e estando aqui em Dublin pude realizar esse sonho, já que é bem barato ir pra lá.

Vou detalhar todos os locais que visitei nos próximos posts, mas neste vou fazer um resumo geral da viagem: gastos, transporte, dicas etc.

londres

Companhia

Fui com o João e a Ana, ótimos companheiros de viagem! 🙂

Transporte

A passagem para Londres não estava tão barata, então comprei Dublin – Birmingham (19,90 euros ida e volta) pois do aeroporto de Birmingham até o centro de Londres tem um ônibus da MegaBus que custa baratinho (em média 5 libras) e a viagem dura 3 horas. Portanto, o trajeto ficou assim:

Dublin – Birmingham (Ryanair)

Aeroporto de Birmingham – Victoria Coach Station em Londres (MegaBus)

E na volta a mesma coisa.

Para o aeroporto de Dublin, e na volta, chamamos um transfer que custou 15 euros, 5 pra cada. Contato do transfer: Pontual 0899862426.

Para andar por Londres, compramos um Oyster Card e carregamos nele um bilhete Travelcard de 7 dias, então tínhamos transporte ilimitado de ônibus e metrô por 1 semana. O Oyster custou 5 libras (que é devolvido se você devolver o cartão no fim da viagem) e o passe de 7 dias custou 31,40 libras.

Total gasto com transporte: 29,90 euros + 41,40 libras.

Hostel

Foi super difícil escolher um hostel em Londres, primeiro porque: é tudo caro. Mesmo. Hotel então nem se fala. A melhor localização é nas zonas 1 e 2, que são mais centrais e mais baratas em relação ao metrô. Você pode ficar nas zonas 3 e 4, por exemplo, se ficar perto de uma estação do metrô, mas o passe pra lá vai ser mais caro.

Quando eu achava um hostel bem localizado e não muito caro, ele tinha limite de idade! Uma pessoa do grupo (quase duas, né João?!) tinha mais que a idade limite então eu já descartava. Acabei achando o The Dictionary, que fica na zona 2, perto de uma estação. Gostei de lá, apesar de que tivemos azar com o povo do quarto que era barulhento e dormi mal 2 noites.

Total gasto com hostel para 4 diárias em quarto misto com 16 camas: 100,76 euros.

Roteiro

Saímos de Dublin dia 25/07 às 5:20 da manhã. Quase perdemos o vôo (não sabia que os corredores do aeroporto eram tãoo longos). Chegamos em Birmingham umas 7:30 e nosso ônibus saiu só às 10h (atrasado, cadê a pontualidade britânica?). Chegamos em Londres 12;15 e foi mais meia-hora até chegar na estação.

Voltamos no dia 29/07, saindo de Londres às 18:30 e chegando em Birmingham às 21h e em Dublin meia-noite (o vôo atrasou).

Não fiz roteiro pra essa viagem, apenas separei em um arquivo todas as atrações com seus horários, endereço e preços, separados por proximidade. E a gente ia decidindo no dia (ou na noite anterior) o que ia fazer naquele dia!

Foi ótimo assim até porque meu pé estava doendo muito e eu não conseguia andar tanto quanto gostaria. Usamos muito o metrô e eu sempre chegava no hostel antes de escurecer e não saía mais, de tão cansada e com dor nos pé. Não vi Londres de noite!

Separamos os passeios de acordo com a previsão do tempo, já que nos primeiros dias fez muito sol, visitamos lugares abertos, como parques e ruas, e nos últimos dias os lugares fechados. Num dos dias nos separamos, estava chovendo mas eu queria ficar em Camden Town, o João e a Ana voltaram pro hostel. Em outro dia, o João quis ir ver um estádio, enquanto eu e a Ana fomos para Notting Hill.

Não visitei tudo o que queria (por causa dos pés doendo e porque 5 dias é pouco mesmo pra ver tudo). Londres é uma cidade pra voltar mil vezes!

Alguns lugares que conhecemos: London Eye, Big Ben, Hyde Park, St. James’ Park, Westminster Cathedral, Westminster Abbey, Palácio de Buckingham, Green Park, Piccadilly Circus, Trafalgar Square, Admiralty Arch, National History Museum, National Gallery, Covent Garden, Camden Town, Tower Bridge, Notting Hill, King’s Cross (Plataforma 3/4!).

Comida

Não aguentamos mais ver McDonalds! Por causa da economia (e do wi-fi), ele era a nossa opção quase sempre. Para o café da manhã compramos coisas no mercado, e pra janta também. Só uma vez tomamos café em um café (rs). Infelizmente nosso orçamento não nos permitia comer em restaurantes! E mesmo assim eu não gosto de gastar muito com comida em viagens mesmo…

café em londres

Anúncios

3 comentários sobre “5 dias em Londres: resumo da viagem

  1. Com certeza Londres é um lugar que não podemos deixar de visitar. Ainda bem que um amigo vai fazer intercâmbio lá na mesma época que eu e já disse a ele que vou fazer uma visita, pelo menos já economizo na estadia e posso prolongar por mais dias a visita.
    Abraços.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s