Um passeio rápido em Cork

Nesse fim de semana conheci mais uma cidade irlandesa, Cork, que é a segunda maior em tamanho e a terceira em população. Não planejei nada e nem tinha um roteiro de “lugares a visitar”. Apenas andei pela cidade e já foi o suficiente para pensar “quero morar aqui” como acontece em todas as cidades irlandesas!

Cork Irlanda

Fomos para Cork na sexta porque nosso flatmate João resolveu se mudar pra lá. Como ele tem cidadania européia, não precisa ficar ‘preso’ ao curso e pode se mudar a hora que quiser. Então ele passou sua vaga no nosso apê em Dublin e alugou um quarto em Cork, um quarto só pra ele em uma casa grande pagando menos que aqui em Dublin! Fica a dica: o aluguel em Cork é muito mais barato e você pode ter um quarto single por um preço menor do que um compartilhado aqui.

bus-ireland

Fomos com a empresa Gobe, compramos as passagens pelo site, custando 13 euros cada trecho. Depois de comprar você recebe um e-mail com o código do ticket e não precisa imprimir nada, basta mostrar o e-mail no celular ou até mesmo o número anotado em qualquer papel. Nessa viagem fomos em 3: Eu, Ana e João, carregando 4 malas, então tivemos que pegar um táxi ou chegaríamos atrasados na estação. Pegamos um na Parnell Street, coube tudo e a corrida deu 8 euros. Pegamos o bus na estação Busaras em Dublin e a viagem dura 3 horas. Chegamos em Cork às 13:30 e a estação fica bem próxima ao centro, na beira do rio Lee, que corta a cidade.

cork-irlanda

Cork é bem menor que Dublin mas o centro não deixa nada a desejar, tem muitas lojas, shoppings, restaurantes, pubs, e o melhor: um ‘mercado municipal’! O English Market é cheio de banquinhas que vendem todo o tipo de comida, carnes (mais baratas que nos mercados), pães, temperos, doces, frutas e verduras. Fomos lá duas vezes!

english-market-cork

Na sexta assistimos o jogo num pub no centro que estava vazio! Tão diferente dos de Dublin, que ficam cheios em horário de jogo. Mas o jogo do Brasil vimos em casa mesmo (quer dizer, casa do João) com uma portuguesa super simpática que mora na casa. O almoço foi no Gino’s, massa com uma taça de vinho por 10 euros e um sorvete muito bom por 1,95 o potinho médio.

restaurante-cork

No sábado perambulamos mais um pouco pelo centro, entramos em algumas lojas e brechós (comprei 3 livros ótimos por 1,50 cada) e almoçamos comida de mercado. O João e a Ana compraram saladas no Marks & Spencer e eu comprei no Supervalue (19,90 o kilo no buffet de saladas) e de sobremesa um docinho de maçã com massa folhada (0,39).

Para não ser um post inútil já que nós não conhecemos nenhuma atração de Cork (só o English Market, o rio Lee e as pontes), deixo um link com um monte de Coisas pra fazer em Cork! O site oficial também é ótimo e tem um monte de dicas de eventos, onde ficar, etc.

cork

cork

cork-ireland

cork

flowers

Anúncios

7 comentários sobre “Um passeio rápido em Cork

  1. Eu estava pesquisando sobre o cineworld e parei no seu blog, adorei, Parabéns! Cork é linda e encantadora, volte com calma que irá adorar conhecer os parks, praias e por que não a noite!

    Curtir

  2. Pingback: Guia do Intercâmbio na Irlanda | Um Tempo Fora

  3. Ah, a cidade que eu escolhi para morar na Irlanda não decepciona! Ainda não conheço Dublin, mas Cork me abraçou de uma tal forma que não consigo nem descrever. Já me sinto totalmente em casa!!!
    Lá na minha página eu vou falar bastante sobre Cork e com certeza vou esperar a sua visita – no site e em Cork novamente! Vem conhecer mais a cidade!

    Nadine
    proximacurva.com

    Curtir

  4. Oi linda!!!! Estou totalmente envolvida com seu blog. Estou cogitando a ideia de ir pra a tao sonhada Irlanda acha que sou irlandesa e nem sei.obrigado pelos esclarecimentos agora to com mais vontade ainda bjo

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s