Como atualizar o endereço na imigração, banco e PPS

Editado em 28/01/16

Geralmente quando chegamos à Irlanda e começamos os procedimentos para tirar o visto de estudante (PPS, conta no banco), colocamos um endereço provisório, do hostel, de um amigo ou da escola/agência, mas depois de conseguir uma casa definitiva, temos que atualizar nosso endereço nesses órgãos. Isso pode ser feito por e-mail e/ou pessoalmente. Veja o passo a passo em cada um dos casos:

mudança de endereço na imigração

PPS

Para mudar ser endereço no PPS tem que ir lá pessoalmente na recepção (197/199, Parnell Street, Dublin 1), solicitar a mudança e eles vão te dar um formulário (foto acima). Os dados que deve preencher são: nome, PPS number, endereço antigo, endereço novo, data de entrada no novo endereço, assinatura e data. Devolva na recepção e pronto! Eles não vão te enviar uma nova carta nem nada.

Banco

No banco é a mesma coisa: ir pessoalmente, solicitar a alteração nos balcões de atendimento e preencher o formulário. No Banco da Irlanda, até 2015 eles não pediam comprovação, mas agora pedem. Voce precisa levar uma carta do Revenue (eles sugerem o P21), contrato da sua casa, uma conta no seu nome OU outro documento. Veja na foto abaixo os documentos aceitos.

CYMERA_20160128_132143

Imigração

No caso da imigração, onde você fez o GNIB, é bem simples e por-email. Basta enviar para gnib_dv@garda.ie informando seus dados e o novo endereço e aguardar a resposta de confirmação (eu recebi em menos de uma hora!). Eles tambem pedem um documento comprovando seu novo endereço. Veja o exemplo do e-mail abaixo:

Dear Sir/Madam,

My name is (coloque aqui seu nome), Passport number: (números e letras do seu passaporte) and GNIB number:(números e letras de identificação do seu GNIB). I would like to update my address, please find bellow my old address and also my new one.

Old address:

(endereço antigo)

New address:

(seu novo endereço)

Please let me know if you need anything else.

Best regards,

(your name).

Super fácil! No PPS e no banco não demorei mais de 5 minutos em cada e a imigração respondeu meu e-mail em meia-hora.

Anúncios

11 comentários sobre “Como atualizar o endereço na imigração, banco e PPS

  1. Pingback: Guia do Intercâmbio na Irlanda | Um Tempo Fora

  2. Oi Bethânia! Adorei seu blog, Parabéns! Está sanando várias dúvidas! rs Bem explicativo!
    Eu pretendo ir em setembro, mas só devo fechar em julho e com a NED tbm! 🙂
    E como está a oferta de empregos por aí? Estou em dúvida se fecho 3 ou 6 meses em função disso. Tenho receio de não conseguir emprego e ficar no perrengue, já com 3 meses não teria esse problema, mas tbm não sei se chegaria no nível de inglês que pretendo…enfim, dúvidas rsrs
    Obrigada
    Bjs
    Talita

    Curtir

    • Olá Talita. Obrigada por acompanhar o blog!
      Olha, em 3 meses acho que não dá pra evoluir tanto não. Depende do seu nível… mas acho pouco tempo. Emprego sempre tem, mas é muita concorrência, vc tem que procurar de todas as formas (pessoalmente, internet, indicação, etc). Eu não to procurando agora por causa do estágio. Acho que o ideal é vc vir com dinheiro pra passar 6 meses sem precisar trabalhar, só estudando. Aí se conseguir emprego fica mais um pouco 😉
      Bjos

      Curtir

      • Me ajuda pelo amor do senhor. Quando eu alugar a casa em Dublin, como comprovarei endereço? O dono da casa pode me dar uma carta? Como vou provar que resido naquele endereço?

        Curtir

        • Me ajuda pelo amor do senhor. Quando eu alugar a casa em Dublin, como comprovarei endereço? O dono da casa pode me dar uma carta? Como vou provar que resido naquele endereço?

          Curtir

          • Ola Lucas,
            Seu nome tem que estar no contrato, e ai ele serve como prova, mas geralmente a gente aluga so um quarto numa casa que ja tem contrato com o nome de outras pessoas (os moradores mais antigos) e o landlord nao vai ficar mudando o contrato toda hora a cada pessoa que entra e sai. Os bancos sao os mais burocraticos, levei meu contrato e eles nao aceitaram, eles queriam conta de luz/agua/internet ou carta do PRTB (um orgao onde os donos de casas se filiam, mas a dona da minha casa nao tinha isso). A primeira prova que voce vai ter é uma carta da sua escola, que vao mandar assim que voce chega aqui. Voce pode tentar usar isso como prova. Pode pedir uma carta do landlord tambem, afirmando que voce mora la.

            Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s