Passeando na Irlanda: Howth

Praia. Pescadores. Fish & Chips. Montanhas e mar. Casinhas charmosas. Essa é Howth!

Fui pra Howth no dia 27 de abril, um domingo, e escolhi esse dia porque estava acontecendo o Dublin Bay Prawn Festival (festival de camarão *-*).  É tão fácil de chegar lá e a vista é tão bonita, que vai fazer você se envergonhar por querer desperdiçar um dia em casa sendo que a Irlanda tem tantos cantinhos lindos pra se visitar!

dart station dublin

Tara Station

Saindo da Tara Station (pertinho do centro, mas a Connolly é mais perto ainda) pegamos o DART em direção a Howth.  Foi a primeira vez que usei esse meio de transporte. Compramos o ticket nas máquinas, e é bem fácil. Passando a catraca, subimos as escadas e tem 2 plataformas de acordo com a direção, norte ou sul. Howth fica ao norte. Esperamos alguns minutos e logo o trem chegou (tem um letreiro avisando quantos minutos faltam para cada trem).

dart irlanda

O trem estava lotado e fomos em pé, pois era fim de semana e ainda tinha o festival. Não demora muito pra chegar, não lembro agora, mas acho que uns 25 min. Chegando em Howth, saindo da estação, logo em frente já tem o Howth Market, com barracas de comida e artesanato, deu vontade de comer lá, mas queríamos ver o festival primeiro!

howth market

Howth Market

Fomos seguindo o pessoal e as placas indicando o caminho até a praia, tinha um pequeno parque de diversão, um longo gramado, crianças brincando. Chegando mais perto do píer estavam as duas barracas do festival, e lá dentro várias barracas menores. Pra comer tinha que comprar uma ficha (5 euros cada) e depois trocar por qualquer prato.

Fish & Chips

Fish & Chips

Resolvi provar logo o tal Fish & Chips tão famoso, estava bom! A Érika pegou uma paeja e reclamou que não tinha camarão. A barraca estava bem lotada, saímos e fomos comer na grama, perto do mar. Depois de comer, passeamos pelo píer até um farol, muito vendo, mas muito bonito! Depois voltamos e fomos procurar a trilha.

A praia perto do píer

A praia perto do píer

Entramos por uma rua próxima (acho que chamava Abbey Street) e fomos subindo, logo achei um mapa numa parede e vi que estávamos no rumo certo. Subimos bastante, fomos virando à esquerda e depois de quase meia-hora chegamos no começo da trilha, o ponto de referência é o restaurante The Summit. Ali na verdade é o começo mas se você quiser começar pelo fim, é só subir pela última rua logo ao lado do píer.

O Farol

O Farol

Pegamos a trilha amarela, nível easy (só a subida até ali já tinha cansado um pouco, tá!). Primeiro fomos para a direita e descemos um pouco em direção ao Farol, fomos até a metade (mas dá pra ir até o final se quiser) depois voltamos e continuamos o caminho pra esquerda, que vai contornando a costa. Caminhando na montanha contornando o mar! E foi ótimo, não tinha muita gente na trilha, dava pra parar e tirar fotos tranquilamente. E o tempo estava ótimo!

Caminhando para o lado contrário ao Farol

Caminhando para o lado contrário ao Farol

Quando dá pra ver a ilha é porque tá chegando ao fim!

Quando dá pra ver a ilha é porque tá chegando ao fim!

Depois de uns 40 minutos chegamos ao final, avistamos o píer, e fomos descendo uma ruazinha de asfalto. Lá embaixo, lanchamos, descansamos um pouco e voltamos para a estação, pegamos o DART e voltamos pra Dublin.

Voltar pra Dublin!

Voltar pra Dublin!

Recomendo muito esse passeio, super barato, perto, e lindo!

Gastos: 5,75 (tickets de ida e volta de DART), 5 (fish & chips), 2 (sorvete).

Anúncios

Um comentário sobre “Passeando na Irlanda: Howth

  1. Pingback: Guia do Intercâmbio na Irlanda | Um Tempo Fora

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s