Passeando em Dublin: Jardim Botânico

A apenas 3 km do centro de Dublin, o National Botanic Gardens of Ireland é um pedaço de paz, calma e muita beleza natural, perfeito pra relaxar e tirar boas fotos, e o melhor, é de graça!

NationalBotanicGardens.jpg

Estive lá na semana passada, foram uns 35 minutos de caminhada aqui de casa (D7), pra quem não quer andar tanto, tem vários ônibus que passam por lá (4, 9, 83).

O lugar é bem grande e cheio de flores, muitos tipos de tulipas (conheci a tulipa “lambada” e a “rainha da noite”, lindas!) que são as mais bonitas na minha opinião. São vários caminhos e a paisagem vai mudando conforme você vai passando por eles. Na parte das árvores, um imenso gramado verde com minúsculas flores brancas no meio da grama e muitas árvores. Esquilos correndo e subindo nelas. E de repente no meio disso, um lago em curva cheio de patos nadando e uma ponte estilo “jardim japonês”. Mais adiante, árvores com flores super coloridas e o roseiral, que infelizmente ainda não dá rosas nessa época.

TulipaNegra.jpg

Tulipa “Queen of the Night”

TulipaLambada.jpg

Tulipa “Lambada”

O Jardim foi fundado em 1795 e aberto ao público em 1800. Atualmente o órgão responsável por ele é o OPW (Office of Public Works). De acordo com o site, eles oferecem tours guiados gratuitos todo domingo às 12 e 2:30h. O horário de abertura varia conforme a estação então é bom olhar no site antes de ir. O centro de visitantes tem restaurante e galeria para exposições relacionadas ao Jardim.

JardimBotanicoDublin.jpg

As atividades do Jardim podem ser resumidas em: Conservação (abrigam mais de 300 espécies em perigo, e 6 espécies já extintas na natureza); Educação (através das coleções e atividades eles pretendem educar as pessoas a respeito das plantas, e também disponibilizam um aúdio tour que você pode ouvir no seu mp3 ou celular enquanto visita); Ciência (eles estão em constante investigação da flora e tem até um laboratório de DNA para as plantas); Referência (as plantas estão todas devidamente catalogadas); Demonstração; Recreação.

No site também dá pra ver os vários eventos que são realizados no Jardim, como workshops, passeios especiais guiados, palestras etc.

Gostei muito desse passeio e qualquer hora volto lá de novo. Como as estações mudam totalmente a cara da cidade e da natureza, gosto de ver as coisas pelos vários “ângulos” possíveis.

2014-05-02 14.55.39

 

Curta a página Um Tempo Fora no Facebook para ver todas as fotos!

P.s.: Já terminei toda a minha documentação de estudante e estou no segundo mês de aulas. Se você quiser que eu fale sobre algum assunto específico que ainda não tenha postado aqui, é só deixar a sugestão nos comentários, ok? 😉

Anúncios

7 comentários sobre “Passeando em Dublin: Jardim Botânico

  1. Olá Bethânia!!!
    Acompanho sua saga para a Irlanda desde os posts pré embarque. Achei seu blog pesquisando a respeito da NED, estou organizando meu intercambio para lá e devo fechar com eles, mas vou só em 2016 Y_Y.
    Eu li o post que você fala da escola na primeira semana ai, poderia falar mais sobre a NED agora que esta mais tempo por ai? Obrigado!
    E parabéns pelo blog, me ajudou bastante em alguns planejamentos, continuarei acompanhando!!

    Curtir

    • Olá Marcelo, obrigada por acompanhar o blog!
      Eu estou gostando da escola, mas não aconselho vc a fechar um pacote com tanta antecedência se vc vai vir só em 2016. Melhor ir juntando a grana e fechar em 2015. Porque não sei se vc está acompanhando, mas algimas escolas aqui fecharam e alguns cursos estão sob investigação. Não acho que isso vá acontecer com a Ned mas é melhor prevenir. Vou fazer um post sobre a escola até o fim de semana!

      Curtir

  2. Pingback: Guia do Intercâmbio na Irlanda | Um Tempo Fora

  3. Oi Bethania! Fantástico seu blog! Parabens! E como você ajuda a todos!Estou planejando uma viagem entre Edinburg e Dublin. Voce sabe se é possivel fazer ligação entre Dunlin e Glasgow na Esvocia e vice-versa? Ou de alguma outra cidade ?Isto por ferryboat?Agradeceria muitisso

    Curtir

    • Ola Vera,
      De Dublin da pra ir pra Glasgow e Edimburgo de aviao, Ryanair, baratinho! Mais rapido e as vezes mais barato que ferry. A passagem de ida e volta custa em media 40, 50 euros e da uma hr de viagem no maximo, acho que nem isso.
      Em Dublin vc pode passar uns 4 dias, e mais uns 4 fazendo os passeios nas cidades ao redor (ou alugar um carro), Edimburgo uns 3 dias e Glasgow nunca fui, mas creio que seja menor, uns 2 dias.. Em Edimburgo vc pode deixar um dia pra cidade e dois dias para o passeio das Highlands (Lago Ness). Se spbrar tempo da pra ir um dia em Belfast, Irlanda do Norte, saindo de Dublin, da pra ir de manhazinha e voltar de noite!

      Curtir

  4. Pingback: Os 10 pontos turísticos mais visitados da Irlanda | Um Tempo Fora

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s