Cinema em Dublin: o cartão ilimitado do Cineworld

Uma das melhores formas de aprender inglês e principalmente exercitar o listening é vendo filmes. Foi assim que eu aprendi muito desde adolescente, sempre vendo filmes e séries legendadas.

cineworld unlimited card

Antes de vir pra Dublin eu já sabia que existia um cartão ilimitado do cinema, que você paga 20 euros por mês e pode ir ver todos os filmes que quiser, todo dia! Quando cheguei (fez um mês ontem!) eu resolvi não fazer porque estou economizando em tudo, mas semana passada pensei melhor e vi que vale muito a pena!

Cineworld

O cinema que tem o unlimited card é o Cineworld. Ele fica no centro, em D1, no final da Parnell Street. Tem simplesmente 17 salas e muitos filmes passando todos os dias e em vários horários, a partir das 10:30 da manhã!

Como fazer o cartão

É bem simples e como muitas coisas aqui em Dublin, é feito em uma máquina, sem precisar da ajuda de nenhum funcionário. As máquinas ficam do lado esquerdo dos caixas, são 2 máquinas num cantinho. Mas também dá pra fazer online no site do cinema.

machine cineworld card

Para fazer esse cartão, precisa do seu cartão de débito/crédito. É mais aconselhável fazer quando você já abriu sua conta em um banco irlandês e já tem seu cartão e senha e já depositou dinheiro na conta. Meu amigo fez com um cartão de crédito do Brasil mesmo e deu certo, mas ele vai pagar imposto, fora a cotação do euro que pode melhorar ou piorar na época de fechar a fatura dele. Eu usei o meu cartão do Bank of Ireland (passo a passo de como abrir a conta no banco aqui).

cartão ilimitado cineworld

Chegando na máquina, basta clicar (tocar) em iniciar (click here to begin) e o processo começa com a câmera da máquina tirando uma foto sua. Você pode tirar várias fotos até escolher uma, daí avança para o formulário, tem que preencher seus dados, endereço, número da conta, nome do banco, e depois os dados do cartão, como número, data de validade e código de segurança. Aí ele abre uma tela para a verificação de segurança do banco, no meu caso eu tive que colocar uns dados e inventar uma senha lá na hora para o Verified by Visa. Já o do meu amigo abriu a página do Banco do Brasil/Visa.

Se tudo der certo, aparece a mensagem de finalização e você recebe na hora no seu celular um código, pois o seu cartão vai chegar em casa em alguns dias.

Um detalhe: ao fazer o cartão ele vai cobrar dois meses direto, ou seja, 41,80. Mas aí você só vai pagar de novo no terceiro mês.

Esse plano é de 12 meses. Tem como cancelar antes, mas ainda não li direitinho sobre isso. No site tem os termos e condições do plano. Também tem a opção de pagar um ano de uma vez só.

Filmes 3D

Isso não chega a ser uma desvantagem que desmereça o cartão, mas para filmes IMAX e 3D, você tem que pagar uma taxa extra. Não sei se a taxa é fixa ou varia conforme o dia ou o filme. Hoje (segunda, feriado) fui ver The Amazing Spider Man 2 e era em 3D, que eu nem gosto muito mas era o que ia começar aquela hora, e tive que pegar 1,70.

E ainda paguei um mico daqueles que a gente paga quando está num lugar diferente. Entrei na sala e todo mundo estava com seus óculos 3D… e cadê o meu? Saí da sala, olhei em volta e nada. No Brasil eles dão os óculos na porta da sala e pegam de volta quando você sai. Mas aqui a gente tem que comprar os óculos! Fui até a lanchonete onde vende pipoca e comprei lá, custa 1 euro.

Retirada dos tickets

Enquanto o cartão não chega, cada vez que você for ver algum filme, tem que passar no caixa normalmente como se fosse comprar e mostrar a mensagem no seu celular com o código. Eles te dão o ticket. Às vezes pedem um documento com foto também.

Depois de ter o cartão, também precisa ir ao caixa retirar o ingresso, mas aí é só mostrar o cartão, que vai ter a sua foto.

Valores

Vamos ver se vale a pena? Faz as contas aí: um ticket de adulto num dia qualquer custa em média 9 a 10 euros e com a carteirinha de estudante, 7 ou 8 euros. Esses preços variam dependendo do dia. Na terça é mais barato, mas é em torno de 7 euros.

O cartão ilimitado você paga 20,90 euros por mês, ou seja, com apenas dois ingressos você já paga o valor do cartão. E com o cartão você pode ver quantos filmes quiser e aguentar!

Então, pelo preço, acho que compensa muito sim! Pra quem gosta de cinema, claro, e pra quem quer treinar o inglês!

Outra coisa que acho caro no cinema são as pipocas… Uma pipoca grande + um refri grande: 9 euros. Mas o bom é que vem variedade nas coisas vendidas: tem nachos, hot dog, sorvete, muitos doces…

Outros benefícios

O cartão também dá 10% de desconto nas comidas e bebidas compradas no cinema, dá acesso exclusivo a sessões especiais e desconto nas sessões que não são filmes comerciais, como óperas e esporte.

Pra economizar ainda mais

Já que o meu flatmate diz que eu sou a pessoa mais mão de vaca que ele já conheceu, vou fazer jus e dar uma dica pra economizar no cinema: além do cartão, leve as comidinhas do mercado! Por exemplo, ontem eu fui ver The Quiet Ones (nem achei muito legal, by the way) e levei:

Pipoca de microondas feita em casa – 1 euro a caixa com 3 pacotes na Eurogiant- 0,33 cada.

Uma coca-cola lata – 3,50 o pacote com 8 latas no Tesco – 0,43.

Um kitkat – 1 euro o pacote com 3 no Londis – 0,33.

Ou seja, levei pipoca, refrigerante e chocolate e gastei 1 euro e 09 cents! rs Isso no cinema custaria uns 10 euros.

Anúncios

13 comentários sobre “Cinema em Dublin: o cartão ilimitado do Cineworld

  1. Olá, muito legal esse post. Realmente ser “mão de vaca” faz muita diferença. Eu sempre acompanho seu blog pois acho suas informações muito uteis. Estou planejando ir em outubro mas ainda não defini a escola, você pode me contar como está sendo sua experiência com a NED, estou considerando estudar nela também. Obrigada e parabéns pelo blog.

    Curtir

  2. Sempre muito informativo seu blog, parabéns! Fiquei impressionado pelo valor das coisas no Tesco! Dá pra entender porque vale tanto a pena esse supermercado! Agora, em relação ao cinema eu acredito que valha a pena também, principalmente pra nós, que estamos entrando em um novo idioma. Obrigado pelas postagens! 😉

    Curtir

  3. Olá…parabéns pelo blog. Eu achei muito interessante essas dicas a respeito do cinema…eu amo ir no cinema e com certeza vale muito a pena fazer um cartão desses. Bjos.

    Curtir

  4. Pingback: Guia do Intercâmbio na Irlanda | Um Tempo Fora

  5. Pingback: Quanto custa estudar e morar na Irlanda? | Um Tempo Fora

  6. Bethania, tudo bom? To muito animado, vou pra Dublin em abril agora, o seu blog é o mais completo que ja vi! To seguindo muito ele! Sei que faz tempo desse publicação, mas pode entrar normal no cinema com comidas? Ou tem que dar um “jeitinho” pra entrar? Obrigado!!

    Curtir

    • Ola Murilo, obrigada!! 🙂
      Sim, pode entrar com comida.. haha eu sempre levo na bolsa ou mochila, mas sempre vejo gente entrando com sacola do mercado.. (o Tesco fica perto, o Eurogiant tbm, que tem mtas guloseimas e refri barato). Não precisa ficar escondendo tanto!

      Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s