Chegada em Dublin, imigração e passeios

“Já” fez 3 dias que estou em Dublin, nesse tempo já andei bastante. Estou no Hostel Generator, que fica bem localizado, menos de 10 min andando do centro e a 2 quadras do rio Liffey. Veja como foram esses primeiros dias e, principalmente, a imigração em Dublin!

rio liffey dublin

No primeiro dia (quinta, 20/03/14) eu cheguei às 10:10 da manhã. Desci do avião e logo que entramos no aeroporto, vamos para a fila de imigração. Todas as pessoas estavam passando bem rápido por ela. Quando fui chamada no guichê, o agente pegou meu passaporte e perguntou o que eu iria fazer em Dublin. Falei que ia estudar. Ele pediu a carta da escola, entreguei a do curso e a da acomodação. Não pediu passagem de volta e nem mais nada. Ele foi muito simpático e conversou comigo, MAS ficou perguntando porque vinham tantos brasileiros pra Irlanda, que são milhares, que nem todos devem estar estudando conforme a lei, etc. Deu vontade de responder várias coisas mas, além de eu achar que não ia conseguir me expressar perfeitamente, ele poderia não gostar da resposta e implicar comigo. Então ele carimbou o passaporte e tudo ok.

Ao sair para a parte das esteiras, peguei as malas (graças a Deus nenhuma extraviada) e passando pela porta já vi o Douglas me esperando, era o transfer que iria me levar até o hostel (incluso no pacote que fechei com a escola). Isso é importante porque você está chegando no país pela primeira vez, sozinha, e essa pessoa é a primeira que você encontra que pode já te dar algumas dicas. Foi bem legal conversar com ele no caminho.

hostel generator

Chegando no Generator, deixei as malas numa salinha (estavam com cadeado), comprei um adaptador de tomada (6 euros, deixe pra comprar no centro que custa 2) pra poder ligar o celular e dar notícia pro povo e fiquei sentada no lounge. Às 14h meu quarto estava liberado, guardei as coisas e saí pra dar uma volta, só andei perto do rio e logo começou a chover, estava muito frio, entrei num café pra comer já que ainda nem tinha almoçado.

2014-03-20 13.34.02

Comi no The Waterfront, adorei o lugar! Sanduíche de frango e salada + café e leite 5,50. Depois voltei pro hostel, peguei uma chuva de granizo no caminho! Fui dormir cedo porque estava muito cansada de quase 2 dias viajando.

Na sexta fui conhecer a escola NED Training Centre, me perdi um pouquinho lá pelo centro mas foi bom que já conheci outros lugares também, como o Gate Theater e a biblioteca pública que tem dentro do shopping ILAC.

No sábado andei o dia todo, de manhã vi a Christ Church Cathedral, o Museu Dublinia e a Saint Patrick’s Cathedral. Comprei um sanduíche e vim comer no hostel, descansei um pouco e agora fui pro outro lado, para o Museu Nacional e depois Phoenix Park.

christ church

Não posso deixar de mencionar que também conheci a Penneys, uma loja enorme com muita coisa barata, muita mesmo! E andei por vários mercadinhos procurando as promoções. Hoje descobri que o LIDL tem uma seção de pães e cookies muito boa.

Hoje andei pelo centro de novo e de tarde estava cansada e não quis ir longe, então só fui ao Phoenix Park. Sobre a noite de Dublin eu ainda não conheci e nem sei quando vou!

Nesse tempo já peguei várias chuvas, mas já acostumei: é só sair com um casaco impermeável com capuz e pronto. As chuvas não são fortes e não demoram muito. Hoje não choveu, mas nos outros dias choveu umas 10 vezes por dia.

Amanhã começam as aulas e eu começo a ir atrás da papelada pra tirar o visto de estudante e procurar apartamento!

Anúncios

10 comentários sobre “Chegada em Dublin, imigração e passeios

  1. Estou amando seus posts, Bethânia! Esses passeios sozinha pela cidade devem ser muito bons, também amo explorar os lugares assim e pretendo fazer o mesmo em Toronto. Abraço!

    Curtir

  2. Bethânia,
    Eu também fechei com o André para estudar na NED, só que vou no ano que vem, em janeiro e será muito bom acompanhar seus posts!! Você fechou quantas semanas no hostel? Você acha que 1 semana é muito pouco? Tenho medo da correria pra achar apartamento aí…
    Aproveite muito e nos conte tudo!!
    Bjs!

    Curtir

  3. Olá Bethânia, td bom.
    Estou adorando os seus post’s, principalmente por citar suas experiências quase que diárias.
    Estou para fechar com a Ned para um curso com inicio já para Agosto deste ano, estou tratando diretamente com o Sandro, vc teria alguma referencia sobre ele?

    Desde já agradeço,
    Bjaum e até breve.

    Curtir

    • Oi Leonardo! Obrigada por visitar o blog!
      Bom, eu não conheço pessoalmente o Sandro, portanto não tenho nenhuma opinião PESSOAL sobre ele, mas tenho dois colegas que fecharam com ele e no começo do curso reclamaram que ele demorava pra responder, pra entregar os documentos certos e/ou não explicava direito tudo o que a gente precisa saber.
      Da NED eu conheço a Mariana e a Adriana, elas parecem ser boas.
      E em relação a agências meu amigo recomenda a Barbara da Futuro Intercâmbios barbara.marques@futurointercambios.com, ele diz que ela é bem sincera com os alunos em relação às escolas e o que eles vão encontrar aqui.
      Espero que tenha ajudado! E quando chegar, se precisar de alguma ajuda pode me chamar! rs

      Curtir

  4. Pingback: Guia do Intercâmbio na Irlanda | Um Tempo Fora

  5. Oi Bethânia tudo bem?
    Eu simplesmente estou encantado com seus posts, PARABÉNS! Em Setembro estarei por aí, fechei com a NED e pelo que tenho lido acho que não vou me arrepender!
    Por favor continue postando coisas daí, seu dia-a-dia, curiosidades, dificuldades e etc…
    Super Abraço. 🙂

    Curtir

  6. Oi Bethânia
    Vou para Dublin em Janeiro e estou comprando as passagens com uma agencia, porém a pessoa que está me vendendo só tem a passagem de volta para Abril e meu curso é de 6 meses, você sabe me informar se isso pode me trazer algum problema na imigração?

    Um beijo

    Curtir

    • Ola Heloisa, eu acho que muita gente faz isso, entao o povo na imigracao ja deve saber, que os estudantes chegam e depois alteram a passagem. Mas o que tenho visto nas ultimas semanas eh que eles estao perguntando mais coisas, checando todos os documentos, entao seria mais seguro vc achar uma passagem pra 6 meses pelo menos.

      Curtir

    • Olá,queria saber da sua experiência na NED vc gostou? Estou pesquisando escola e vou em Março. Me fala mais sobre o que vc achou da escola!! Abraço,Valeria Alves

      Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s