Vôo São Paulo – Istambul

Sobrevivi ao meu primeiro vôo para a Europa e vim contar a minha experiência com a Turkish Airlines. Não sei por que ela não é das mais populares entre quem vem pra Dublin, porque é ótima e o preço estava quase igual ao da Ibéria, que geralmente é a mais barata!

Partimos de GRU às 4:15 da manhã. O check-in foi rápido e fácil. O avião tem as poltronas 2-4-2 na classe econômica,  eu peguei uma na janela, 26k, mas depois me arrependi. O vôo é muito longo e seria melhor ter sentado no corredor pra poder levantar de vez em quando.

Sobre as bagagens, eu estava com dúvida sobre o que levar como bagagem de mão. Levei uma mala P e uma bolsa. O peso máximo da mala é 8 kg. E no porão pode 2 malas de até 32 cada.

Os líquidos/cremes da bagagem de mão não podem ter mais de 100 ml (tamanho da tela embalagem) cada e todos ficam juntos num saquinho transparente.  Mas eu nem precisei mostrar isso.

Quase 13 h de vôo, eu ja estava ficando toda dolorida. Como saímos de madrugada, logo foi servido o café da manhã, com: ovo mexido, pão com queijo, espinafre refogado, 2 pedaços de queijos, um pãozinho, manteiga e geléia, e um potinho de frutas picadas. Estava ótimo!

Mais tarde, serviram o jantar. Opções de lasanha ou pene, eu escolhi o pene, com molho de tomate e berinjela. Um potinho de salada (cenoura, alface e queijo), um de espinafre (acho) com iogurte, um pãozinho com manteiga e geléia e um pedaço de bolo muito bom.

E as bebidas, tinha várias opções: cerveja, sucos, refrigerante, chá, cafe etc.

Logo na entrada eles dão um kit com lip balm, máscara de dormir, meias, escova e creme dental, tampão de ouvindo e um par de chineloa de pano. Nos assentos tem uma coberta e um travesseiro, e fones de ouvido.

A tv individual na frente de cada assento me salvou. Tem vários filmes e séries (mas poucos episódios), músicas, mapa do vôo. Vi um filme todo, uns três episódios de TBBT e um começo de um filme que só me fez pegar no sono.

Como era a minha primeira vez, demorei uns minutos pra descobrir como funcionava a tv, o controle, etc! Tinha que ficar observando os outros! Rs

A chegada, ao desembarcar no aeroporto Ataturk, passamos pelo controle de passaporte, que foi carimbado sem nenhuma pergunta, e saímos, logo na saída do terminal, pro lado direito ao lado do Starbucks, tem o Hotel Desk da Turkish (rodamos meia hora pra achar). Se sua conexão for de 10 horas (a minha foi de 9:55) tem direito a transfer e pernoite no hotel grátis.

Agora tô aqui no hotel descansando, logo a van já está aqui pra levar a gente pro aeroporto de novo. O vôo pra Dublin é às 7:30. Depois falo mais sobre esse hotel e sobre a correria que foi esquecer a mala de mão dentro do avião! Que graças aos funcionários eficientes da Turkish consegui recuperar bem rápido.

Fico devendo fotos do avião e do vôo porque estava meio nervosa então nem lembrei disso!

Anúncios

7 comentários sobre “Vôo São Paulo – Istambul

1. Olá Bethânia, achei seu blog por um acaso, e gostei bastante . Vou para dublin em junho, fazer o sonhado intercâmbio. Estava com um certo receio de comprar a passagem pela turkish pela demora na conexão. Gostei de saber que possui hotel grátis, e que não teve problemas na imigração .
    Obrigada e continuarei acompanhando 🙂

• Oi Ana Paula, pode comprar com eles sim, eu não tive nenhum problema e foi tudo perfeito! Espero que sua viagem seja ótima tbm!
      Eu só trocaria o assento, porque sentei na janela, e eu não queria ficar pedindo pro cara do meu lado levantar então fiquei toda dolorida sem poder me esticar! hahaha os assentos não são tãoooo apertados, mas ficar 13 horas lá não é fácil.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )