Preparativos para o intercâmbio: 1 dia antes

A essa altura já esperamos que tudo esteja preparado e agora é só abraçar todos mundo e pegar o avião, certo?

Mais ou menos! Eu sempre tive uma “doença” esquisita antes de viagens: eu fico paralisada e não consigo fazer nada uns dias antes. É terrível. Ansiedade demais. Na sexta eu abri a mala e disse: ok, vamos começar a arrumar tudo com calma pra não esquecer nada e também não levar coisas desnecessárias.

Arrumando as malas

Arrumando as malas

Já estamos na madrugada de domingo pra segunda e eu empaquei aí, as malas estão uns 35% feitas. Já coloquei os casacos e blusas de frio nos sacos a vácuo (ótima descoberta!!!). Mas ainda falta o resto das roupas e os objetos tipo secador, chapinha, câmera e esses trecos todos. Agora estou ajeitando o netbook que vou levar mas ainda falta separar tanta coisa…

Sobre as malas é possível que ainda role um estresse com a GOL, pois meu vôo nacional (Porto Velho – Guarulhos) tem franquia de bagagem de apenas 23kg, normal, mas o vôo internacional (com a Turkish) são 2 malas de 32kg cada, e de acordo com o site da GOL, ela vai honrar essa mesma franquia no trecho interno porque as cias. são parceiras. Mas fui no aeroporto sexta confirmar com o funcionário e ele disse que não podia, que eu ia pagar excesso. Adoro funcionários que nem sabem as normas da própria empresa, do próprio serviço que eles prestam!

Então hoje de manhã imprimi a página onde consta isso no site e também falei com uma atendente no chat, e imprimi a conversa. Na terça vou ter que chegar bem cedo no aeroporto pra ver isso.

No mais, ainda preciso comprar o restante dos euros (comprei pouco mais da metade até agora). Na semana passada ele estava mais alto então resolvi esperar, mas dessa segunda não pode passar, preciso comprar o restante. Lembrando que paga conseguir o visto de estudante de 1 ano na Irlanda é preciso comprovar que você levou no mínimo 3 mil euros.

E falando novamente em ansiedade, acho que faz uns 6 dias que eu tô chorando todos os dias, por qualquer coisa. Confesso que às vezes por alguns segundos bate o medo e a vontade de ficar quieta aqui no meu canto, tipo “por que eu fui inventar isso?”. Minha mãe também está bem nervosa. Vou ficar com saudade de casa, da família, amigos e muita, muita saudade das minhas cachorras!

Não sei se vou postar novamente antes de ir, mas em todo caso quem quiser pode acompanhar a viagem pelo instagram @beetterfly. Serão quase 2 dias de viagem até chegar em Dublin!

Anúncios

4 comentários sobre “Preparativos para o intercâmbio: 1 dia antes

  1. Que bom encontrar seu blog!! Vou pra Dublin em janeiro/2015 e também fechei com a NED. Espero que corra tudo bem na viagem e que seja uma experiência maravilhosa pra você. Não esqueça de postar tudo aqui!!
    BJs

    Curtido por 1 pessoa

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s