Preparativos do intercâmbio + mudança de planos!

É isso que dá fechar algumas coisas com muita antecedência, às vezes as circunstâncias mudam e temos que mudar os planos também. Vou falar das mudanças que estou fazendo e depois de como continuam os preparativos!

Passagem aérea

Como vocês viram nos outros posts sobre os preparativos, eu tinha comprado uma passagem da Iberia em promoção para Roma. De Roma comprei uma com a British para Dublin. E aí faltava a passagem de volta. Só que essa volta “avulsa” estava saindo até mais cara do que ida e volta para Dublin. E somando isso ao quanto eu ia gastar ficando 10 dias na Itália, mais o euro que não abaixa, resolvi cancelar tudo e comprar ida e volta São Paulo – Dublin.

Isso porque minha viagem já é no mês que vem! Encontrei passagens por R$ 2.400 ida e volta (ida em março e volta em janeiro). No ano passado eu pesquisava para o mesmo mês (março) e estava no mínimo 3 mil.

Então vai ficar assim: Porto Velho – São Paulo (18/03 – GOL), São Paulo – Dublin (19/03 – Turkish Airlines).

Pensei em comprar com a British Airways, mas muita gente fala da imigração em Londres, então preferi em Istambul, que nunca vi ninguém reclamar! E a Turkish é uma boa cia. Essas duas estavam com os melhores preços.

Datas

Vou chegar em Dublin no mesmo dia programado: 20 de março. Não posso chegar antes porque a acomodação estudantil da escola que fechei estará lotada e eu teria que ir para um hostel, muito trabalho. Uma pena que eu vou chegar 3 dias depois do St. Patrick’s Day!

Mas a data de saída do Brasil agora vai ser dia 19 de março. Quase 10 horas de conexão em Istambul e eu chego em Dublin no dia 20!

Cancelamentos

Para cancelar o bilhete que comprei com a British Roma – Dublin, tive só 23 euros de reembolso (paguei 158 euros na passagem) que virão para o cartão de crédito que eu usei na compra! Para cancelar a da Iberia SP – Roma, ainda não sei, preciso solicitar o cancelamento. Mas como era uma super promoção, provavelmente não vou receber muita coisa.

Bagagem Interline

Até poucos meses atrás eu nunca tinha ouvido falar nisso. Significa que se você compra uma passagem internacional saindo de São Paulo, por exemplo, mas você mora em Porto Velho, vai ter que comprar outro trecho Porto Velho – São Paulo. No trecho internacional você pode levar 2 malas de 32kg cada. Mas e no trecho interno/nacional? Não pode.

A não ser que a cia nacional seja parceira da cia internacional, aí ela vai honrar essa franquia de bagagem, desde que os dois vôos (nacional e internacional) tenham no máximo 24h entre um e outro.

“A GOL honrará a franquia de bagagem de voos Interline de companhias parceiras (2 peças de 32 quilos cada uma ou qualquer outra conforme descrito no TKT do passageiro).

A GOL honrará a franquia de bagagem, mesmo em reservas separadas, contanto que a reserva seja de uma parceira aérea.

O embarque de ambas deve ser realizado em um intervalo de até 24 horas entre a chegada e a partida, mesmo que a emissão não tenha sido realizada no mesmo localizador (bilhete) e em aeroportos diferentes na mesma cidade.”

No meu caso, eu comprei o trecho nacional com a GOL e o trecho internacional (vou comprar na próxima segunda-feira) com a Turkish, que são parceiras. Segue a lista de parcerias da GOL: clique aqui.

Em todo caso vou imprimir essa página do site e a resposta que a atendente me deu no chat, para o caso de alguém no aeroporto querer me cobrar excesso de bagagem!

Seguro viagem

Como eu ia para a Itália antes, que cobra um seguro de cobertura mínima de 30.000 euros, fiz um seguro GTA Euro Assist, com a agência Go To London. Na época paguei algo em torno de R$ 400,00 para 39 dias de seguro. A Irlanda não cobra esse seguro, mas não vou cancelar, vou só mudar a data de início dele!

Bom, por enquanto acho que as mudanças são só essas! Vou perder grana em duas passagens canceladas, mas não vou gastar com os 10 dias na Itália e pela ida e volta vou pagar o mesmo que só na volta. Então, seja o que Deus quiser e estou na CONTAGEM REGRESSIVA! (agora com uns dias a mais) \o/

Documentos da escola NED

E os preparativos?

Desde o último post:

– Chegaram os documentos da escola NED: uma pastinha com carta do curso, carta de acomodação, um chip de celular, um mapa da cidade, uma carta com informações sobre a documentação que preciso providenciar quando dhegar em Dublin, um calendário do ano letivo e uma caneta!

– Reservei uma semana no Hostel Generator, em Dublin, pois só tenho uma semana na acomodação da escola e arrumar apartamento lá não está muito fácil.

– Comprei algumas coisinhas: dois cadeados pequenos, uma ecobag para compras.

– Fiz consulta oftalmológica e troquei meus óculos, e também consertei as lentes do meu antigo, que tinha quebrado.

– Fui ao dentista e tirei o aparelho fixo, coloquei um móvel em cima e uma contenção embaixo, tirei os 2 dentes do siso, e tô aqui agora de repouso com a cara inchada! Melhor minha mãe fazendo sopinha pra mim do que eu ter problema com os dentes lá na Irlanda sem ninguém pra cuidar de mim, e ainda no frio! rs

– Comprei alguns remédios pra levar (lista aqui), mas estou pensando se ainda levo um antibiótico e um anti-inflamatório.

Ainda tem bastante coisa pra fazer!

– Procuração pra minha mãe

– Cancelar meu cartão Submarino

– Cancelar o Clube Smiles

– Comprar euros

– e mais algumas que eu nem lembro agora!

Anúncios

3 comentários sobre “Preparativos do intercâmbio + mudança de planos!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s