Remédios pra levar na viagem: Europa

Tem coisa mais chata do que ficar doente em uma viagem? Mesmo que seja só um resfriado, uma alergia ou uma dor de cabeça.  Eles podem te atrapalhar bastante.

Como eu vou ficar mais ou menos um ano fora, comprei um pequeno estoque dos remédios que mais uso pra levar. Os básicos:

image

• Dorflex – 5 cartelas com 10 comprimidos cada
• Resfenol – 2 caixas com 20 comprimidos cada
• Anticoncepcional – 4 caixas com 3 cartelas cada
• Sal de frutas Eno – 1 pote de 100g
• Naturax – 2 caixas de 20 comprimidos cada
• Intestin – 1 caixa com 12 comprimidos
• Celestamine – 1 caixa com 20 comprimidos

O Celestamine é pra alergia/rinite, sem ele eu passo muito mal dentro do avião! E os dois para o intestino é sempre bom ter quando a gente vai pra um ligar onde a comida é diferente do que estamos acostumados. Além disso acho que vou levar também band-aids (em viagem sempre ando muito e acabo com bolhas).

Esse foi o kit básico que comprei hoje. Só essa brincadeira ficou em R$ 216,00.  Mas ainda vou pesquisar mais alguns que pode ser bom levar! Se vocês tiverem alguma dica, deixa aí nos comentários e me ajuda!! Rs

Anúncios

13 comentários sobre “Remédios pra levar na viagem: Europa

  1. Pingback: Preparativos do intercâmbio + mudança de planos! | Um Tempo Fora

  2. Oii Bethâniia, estou indo em outubro para Dublin e queria tirar uma duvida com vc , esse remédios que vc levou precisa de receita ? é minha primeira viagem e to pirando nos preparativos kkk se vc puder me ajudar eu agradeço!
    Estouu adorandoo seu blog e difícil achar blogs recentes! por favorrr não pare de postar!! kk

    Curtir

    • Oi Fernanda!
      Eu não trouxe receita pra nenhum deles não. Geralmente esses mais comuns não precisa, só se for algum remédio controlado, ou de uso contínuo, aí vale a pena trazer se vc pedir pro seu médico uma receita em inglês. Deve ter modelos na net. Para os anticoncepcionais tbm tem gente que traz, mas eu coloquei tudo na mala (sem as caixas pra diminuir o volume e com as bulas) e pronto, ninguém nem vê. Leve na mala de mão alguns poucos que vc pode precisar na viagem (um de gripe, de alergia, dor de cabeça, por ex.) e o resto na mala.

      Curtir

      • Eu farei minha primeira viagem internacional para Dublin, tenho sinusite e renite além de gastrite, posso levar remédios pra isso sem receita, na mala que será despachada?
        Não tem risco da imigração me parar e me interrogar?

        Curtir

  3. Pingback: Intercâmbio na Irlanda: o que trazer na mala? | Um Tempo Fora

  4. Pingback: Guia do Intercâmbio na Irlanda | Um Tempo Fora

  5. Olá, Bethânia. Gosto muito de seus posts, estão me ajudando muito quando chegar aí em setembro… Tenho uma dúvida em relação aos remédios, veja se você pode me ajudar.
    Faço uso de um remédio controlado, então pretendo levar para 4 meses (fico um ano aí). Mas é muito caro pra levar tudo de uma vez só e tb tenho medo de ser acusado de contrabando, ou algo assim. Vc sabe dizer se é possível enviar remédios do Brasil para Irlanda? Se eu comprar aí, precisarei ir a um médico, somente para pegar a receita =/

    Curtir

    • Olá Thiago,
      Sobre enviar remédios do Brasil pra cá vou saber daqui uns dias, minha mãe está me mandando uma caixa com várias coisas e no meio tem um remédio (que aqui não vende sem receita). Acho que não terá problemas. Mas no seu caso como é remédio controlado e de uso contínuo acho que vc poderia trazer bastante sim, com a receita do seu médico (em pt e inglês) e as bulas, tudo direitinho, na mala despachada. Se vc quiser comprar aqui tem que ter a receita do médico sim, pode te custar bem uns 50 euros. Se fosse eu arriscaria a trazer logo bastante! Como eu trouxe por exemplo 12 cartelas de anticoncepcional, para 1 ano.

      Curtir

  6. Oi Bethânia!
    Vou para Londres sexta feira para um intercâmbio e estou levando uma caixa de anticoncepcional com 3 cartelas dentro. Não estou levando receita… Voce sabe me diZer se tem problema? Obrigada!!

    Curtir

  7. Pingback: Intercâmbio na Irlanda: o que trazer na mala? | Viagens da Preta

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s