Mochilão Peru #Dia 7 – Arequipa, city tour e museu

Dia 1 (quinta) Atravessando a Fronteira

Dia 2 (sexta) Cusco

Dia 3 (sábado) City Tour em Cusco

Dia 4 (domingo) Valle Sagrado

Dia 5 (segunda) Machu Picchu

Dia 6 (terça) Maras e Moray

Dia 7 (quarta) Arequipa

07.08.13

Chegamos em Arequipa bem cedo e pegamos táxi (s. 10) para o Arequipay Backpackers Downtown, deixamos as mochilas lá, pegamos um mapa e fomos pra rua!

Chegamos à Plaza de Armas em 5 ou 10 minutos, porque a gente ainda não sabia o caminho direito, mas é bem fácil chegar. Logo eu, Erika e Agrael fomos provar o famoso queso helado, um sorvete típico de lá. Meio que um sorvete de creme com um gostinho de canela (s. 3 o copo). Na praça, uma mulher nos ofereceu um tour de bus panorâmico, e na empolgação aceitamos, porque a gente só ia ter um dia na cidade. Foi 35 soles por pessoa. Antes de começar ainda deu tempo de dar uma voltinha na praça.

Começou o tour acho que às 9h. Eu tinha guardado o folheto do tour e agora fui procurar e não achei, não lembro todos os lugares de cabeça! Sei que paramos primeiro no Mirador de Yanahuara, e depois no Mirador Carmem Alto (lá tinha degustação de queso helado, que era mais gostoso que o da praça). Desses miradores podemos ver uma parte da cidade e o mais impressionante: 3 vulcões!! Depois fomos para uma loja de tecidos de alpaca, que nos fundos tem uns espaços com lhamas, alpacas e guanaco, a guia explicou a diferença entre cada um. Finalmente eu aprendi! Eu não comprei nada na loja. Aí nos afastamos bastante do centro, fomos para Mansion del Fundador, que foi construída pelo fundador da cidade, era 12 soles pra entrar, não entramos e ficamos lá fora, que tinha um gramado e muitas árvores. Meia-hora depois o povo voltou, voltamos pro ônibus e fomos ao Molino de Sabandia, é tipo uma fazenda/haras e o povo pode andar de cavalos (tinha uma taxa), novamente não fomos, ficamos lá fora, comemos papas recheadas com carne (s. 3) e inca kola. Tinha uma senhora com um condor para os turistas tirarem fotos. Depois voltamos para o centro. No meio do caminho passamos por outros pontos, mas só paramos nesses mesmo. Os vulcões sempre aparecendo em volta da cidade, lindos! Só que apesar da guia ter falado várias vezes, eu voltei sem saber localizar qual é qual! São 3: Misti, Chachani e Pichu Pichu.

Chegamos no centro umas 13:30, e eu acho que esse tour não valeu tanto a pena. Comemos no McDonalds, na rua Mercaderes, a 1 quadra da plaza. Nessa rua não passam carros, e tem várias lojas, além do KFC, Burguer King, Starbucks, farmácias, teatro, bancos… Depois demos uma olhada nas lojas, comprei uma camiseta preta de manga comprida com o símbolo do Peru por 10 soles, tinha uma liquidação na loja Topitop.

Eu não me apaixonei por Arequipa como quase todo mundo faz… mas lamentei não ter mais tempo livre lá pra poder conhecer mais. A noite foi caindo e eu estava sem dinheiro, tinha 150 reais, procurei um lugar pra trocar, só achei na segunda, a cotação estava 1,15 soles. Pior que na fronteira, mas troquei, e aí achamos o Museu Santuários Andinos, que fica perto da Plaza também, e entramos. É onde tem a múmia Juanita. A entrada é 20 soles e estava saindo um grupo guiado, fomos nele. Primeiro tem um video com uma simulação e explicação de como ela foi encontrada, como foi o ritual que fizeram com ela, etc. O video dura 20 min e depois tem a visita, vimos vários artefatos, tecidos, fotos. No final da visita, a múmia!! Ela é menor do que eu achava, e a sala fica bem escura e fria (para a melhor conservação da múmia), quase não dá pra ver direito.

Saímos de lá já estava escuro, passamos em várias agências perguntando o preço do tour de 2 dias pelo Vale del Colca para o dia seguinte. Os preços todos eram de 65 a 80 soles. Quando escolhemos uma – a Wayra Travel Expedition (em frente à praça, Calle Portal San Augustin 145) e íamos fechar… procurei na bolsa e cadê meu passaporte??? Esvaziei a bolsa no balcão e nada. Perdi!

Fiquei imaginando o que fazer: ficar em Arequipa mais um dia? Ir na Policia? E a gente tinha passado em vários lugares durante o dia. Lembrei que eu estava com ele quando paramos pra trocar dinheiro de tarde, em 2 lugares: primeiro trocamos dólares na rua do McDonalds e depois troquei os reais em outra rua. Eu e a Erika nos separamos e cada uma foi pra um lugar. Já estava escuro e o comércio começava a fechar… eu correndo pela rua e super apertada pra fazer xixi. E agora… o passaporte ou fazer xixi nas calças no meio da rua? :mrgreen: hauhauahau

Entrei na loja Topitop e resolvi o problema do banheiro e corri de novo atrás do passaporte… cheguei na loja, era uma loja de vestidos de festa que fazia câmbio (?) e ele estava lá, bonitinho no balcão, eles tinham guardado!! Agradeci e corri pra agência de novo.

Pagamos o tour, foi 350 soles, total para 5 pessoas. Depois de resolvido, fomos jantar! Nos separamos de novo… Eu, Chicão e Agrael entramos no Saryris, na rua Puente Bolognesi, ambiente legal, eles pediram o combo 2, que era trucha frita, arroz, salada e papas fritas por 13 soles. Eu pedi um sanduiche de pollo que estava muito bom, bem sequinho, nada de frango engordurado! (s. 6) e uma limonada rosa (s. 4), que estava muito boa, mas olha eu cometendo um erro de novo, devia evitar tomar sucos!! ::bad::

Depois de tudo, fomos pro hostel, aluguei uma toalha (s. 2), tomamos banho e fomos dormir, amanhã o passeio do Colca começava cedo. E a partir daí a viagem não seria tão boa pra mim…

Próximo post: Vale del Colca!

Anúncios

3 comentários sobre “Mochilão Peru #Dia 7 – Arequipa, city tour e museu

  1. Pingback: Mochilão Peru #Dia 8 – Vale del Colca | Um Tempo Fora

  2. Pingback: Mochilão Peru #Dia 9 e #Dia 10 – Vale del Colca e Lago Titicaca | Um Tempo Fora

  3. Pingback: Mochilão Peru #Dias 11 e 12 – o fim da viagem! | Um Tempo Fora

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s