Planejando a próxima viagem… Peru!

Quando criei esse blog foi com a intenção de registrar os meus passeios e viagens por aí, pra contar as histórias e relembrar – porque minha memória é ruim mesmo! Porém, a última vez que viajei foi em setembro de 2012, já estou em abstinência! Até ano passado, eu nunca tive vontade de conhecer Bolívia, Peru, Chile, enfim, a América Latina em geral. Só queria ir pra Europa… MAS, uma promoção de milhas pra Buenos Aires me fez rever os conceitos e me apaixonei pela cidade!

Esse ano comecei a pesquisar pra onde poderia viajar, sem gastar muito, e conhecer lugares legais. Não lembro o que me fez pensar em Machu Picchu, mas o fato é que eu comecei a pesquisar e agora tô aqui anotando loucamente todas as informações sobre como chegar lá. Tenho que aproveitar que mor em Rondônia e é super barato ir daqui pro Peru e Bolívia, de ônibus mesmo.

Pois bem, o primeiro passo é saber quantos dias eu tenho pra essa viagem: 15 dias! Depois, escolher a cidades. Por enquanto escolhi Cuzco-Machu Picchu-Arequipa-Puno, não exatamente nessa ordem. Pelo que ando lendo, Cuzco é uma cidade incrível com muita coisa legal pra conhecer. MP nem preciso comentar, e Puno por causa do lago Titicaca e as ilhas flutuantes. Arequipa também parece ser legal, e tem o Valle Del Coca. Somo a isso alguma trilha (que nunca fiz na vida, mas vamos começar, né?) e já prevejo uma viagem maravilhosa!

Já estou fazendo uma lista de hostels recomendados e anotando o que vou ter que comprar: mochila e uma bota de caminhada, pelo menos. Não adianta gastar dinheiro aqui comprando tudo, pois lá é mais barato.

A parte mais importante de um planejamento é: o mapa! Ainda estou vasculhando o mapa do Peru e logo começo a montar o roteiro. Um site que me ajuda muito é o fórum Mochileiros.com. Não gosto de revistas de viagens e alguns sites, prefiro blogs e fóruns onde os viajantes/mochileiros postam suas experiências, acho mais verdadeiro.

Não falar nada de espanhol é a única coisa que me preocupa. Sei que não é tãooo necessário, porém, caso eu passe algum perrengue (sempre), vou precisar conversar, negociar, resolver… como? Gesticulando? Tem algum cursinho “aprenda espanhol para sobreviver aos perrengues na sua viagem?”. Se alguém souber, me passa aí!

valle del colca

Reza a lenda que o Deus Sol ao criar o primeiro Inca, Manco Capac, na Ilha do Sol, no meio do lago Titicaca, mandou que ele fundasse uma grande cidade e, para tanto, deveria procurar um local em que o solo fosse tão fértil que fosse possível enterrar por completo um cajado de ouro que o mesmo Deus o havia dado. Eles então puseram-se a caminhar rumo ao norte, e após muitas dificuldades chegaram ao vale do rio Urubamba. Manco Capac, deslumbrado com a vista que se apresentava, pressionou seu cajado contra o solo, e este desapareceu por completo. Ali fundou a cidade sagrada de Cuzco e nascia assim o Império Inca.

Tem como não querer conhecer um lugar assim?

Quem já foi, estou aceitando dicas! 😉

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s