Zoo de Buenos Aires

Depois do Jardim Botânico, o segundo passeio em Buenos Aires foi o Zoo. Achei que ele seria bem pequeno, por ser no meio da cidade, mas andamos bastante lá e gastamos mais ou menos umas 2 horas, isso porque não fizemos o passeio completo, que era mais caro (peguei a entrada geral, 30 pesos). Logo na entrada tem um lago que dá vontade de nadar =/ infelizmente só os patos têm permissão para fazer isso. Com um pouco de inveja deles, fomos andando e olhando o mapinha.

Amei o urso polar! Nunca tinha visto um, e ele ficava brincando com um pneu, pulando na piscina, rolando, mergulhando… Se quiser ver um pouquinho da fofura, tem um vídeo no final do post com algumas imagens que gravei lá. No final do passeio passamos por ele de novo e ele só estava andando pra frente e pra trás… O Zoo é bem cuidado e bonito, muitos animais! Lhamas, elefantes, onças, tigre branco, leão branco, ursos, zebras, girafas, hipopótamos, rinocerontes, dromedário, além desses bichinhos que eu não vi o nome, que ficam andando pelo Zoo todo, entrando nas jaulas e lagos:

Como passeio à parte, lá dentro, tem o Reptilario e o Aquário, mas não entramos nesses. É um passeio imperdível se você está com criança, elas vão amar! Também tem barraquinhas para comprar brinquedos e lembrancinhas, ou pra comprar comidinha para dar aos animais.

O Zoo tem lanchonete, mas achei que seria caro então saímos pra comer na rua. Depois me arrependi, porque fiquei rodando a Santa Fé meia-hora, o Burguer King estava muito cheio, eu não conseguia escolher logo alguma coisa, depois acabei comprando um super pancho, sprite e um alfajor num quiosque. Bem sem graça, mas fomos comer no Jardim Botânico, que a essa hora já estava cheio.

Tem gente que fica com dó de ver os bichos assim “presos”, mas eu acho que é bem melhor do que eles estarem sendo caçados por aí ou explorados em circos. Não é de hoje que as cidades estão crescendo, as pessoas caçam e extinguem grande parte da fauna pra vender e lucrar, então um lugar como esse, bem cuidado, com lugares espaçosos e bem equipados para os animais, não é maltrato.

Clique nas fotos para ampliar:

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s