Jardim Botânico, Buenos Aires

Quando eu era criança e morava em Fátima do Sul – MS, o único exemplo de “Jardim Botânico” que a gente tinha era o Horto – um quarteirão cercado com grade, cheio de árvores e uma trilha dentro. Fui lá algumas vezes, e era só isso mesmo, árvores com algumas plaquinhas.

Em 2011, fui para o Rio de Janeiro e aí sim conheci um Jardim Botânico – ou parte dele, porque é gigante! E mesmo não sendo uma pessoa fanática por árvores e natureza, quando fui pra Buenos Aires o Jardim de lá entrou fácil no roteiro. Primeiro porque a localização é super fácil de chegar, fica a umas 5 quadras do Hostel Mt Soho onde fiquei, mas também dá pra chegar de metrô (Est. Plaza Italia) ou ônibus.

Passamos por lá num sábado de manhã, estava bem vazio, só com alguns senhores e senhoras caminhando ou sentados nos banquinhos, um casal tirando fotos, e muitos, muitos gatos espalhados, uns dormindo, outros comendo ração que ficava embaixo de uma árvore. Poucas flores – ainda era o segundo dia de Primavera, não vamos ser exigentes. Tem algumas fontes, muitos bancos pra sentar, banheiros, e o prédio principal logo na entrada, mas nem tive a ideia de entrar lá. Ficamos só passeando (nos perdemos uma vez) e aproveitando a tranquilidade do lugar.

Ao mesmo tempo, era só atravessar a rua e lá estavam os prédios no charmoso bairro de Palermo, e o pensamento de “essa gente que mora aqui é muito sortuda”.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s